Museu Virtual, a história dos eventos no Anhembi (SP)
Mais de um mil registros dos acontecimentos realizados
em 41 anos
Publicado em 24/07/2012 às 13h55
Nos próximos anos, o Anhembi Parque poderá deixar de ser o principal centro de eventos da capital paulista, com a construção do novo complexo que a prefeitura municipal idealiza para a região de Pirituba, zona oeste de São Paulo. O Anhembi já está quarentão, são mais de quatro décadas de muitos acontecimentos, e para preservar a memória a SP Turis criou o Museu de Eventos (www.mueap.com.br).
O site cataloga mais de 1 mil registros de feiras de negócios, congressos, shows e carnavais, realizados ao longo de 41 anos de existência do complexo. No total, foram são mais de 7.500 fotos e imagens de documentos, 500 vídeos e outros 500 arquivos de áudio para recriar a atmosfera desses acontecimentos.
O Carnaval Paulistano possui uma área exclusiva no Museu Virtual, em razão da sua grande importância para o Anhembi e para a cidade. Nela, são apresentadas as escolas de samba, um resumo de sua história, os títulos de cada agremiação, áudios e letras dos sambas-enredo, além de diversos vídeos, inclusive um deles sobre a inauguração do Sambódromo, o Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo.
O Salão do Automóvel, realizado no Anhembi desde 1970, quando estava em sua 7ª edição, estreia a seção “Eventos em Destaque”. A feira é uma das maiores do setor automobilístico em todo o mundo e atrai milhares de visitantes aficionados por carros, peças, equipamentos e serviços automotivos. De tempos em tempos, um evento diferente será destacado no portal.
Além dessas áreas, o site apresenta as seções “Como Tudo Começou”, que conta a história do Anhembi Parque; “Túnel do Tempo”, que apresenta os eventos separados por década; “Artigos e Curiosidades”, com fotos e documentos, pôsteres e registros de funcionários, e o “Ponto de Encontro”, que permite a interação do público. Nesta área, foi criada uma ferramenta de entretenimento em que o usuário pode contar sua história e ler sobre as experiências de outros visitantes nos eventos do Anhembi e também criar montagens com fotos do próprio visitante em momentos históricos e divulgá-las nas mídias sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário