CURSO EVENTOS ETESP




O Curso Técnico em Eventos da Etesp oferece uma oportunidade única e de forma gratuita a todos que queiram se tornar profissionais desse setor promissor.

O Curso tem duração de 1 ano e meio e sua proposta é trazer na prática a vivência de se planejar, organizar e executar um evento. Ao longo do Curso são desenvolvidos na prática eventos com foco em Lazer e Recreação, Técnicos-Científicos e Workshops. Além da vivência em Visitas Técnicas e aulas com dinâmicas bem práticas.

O aluno ao cursar os módulos receberá uma certificação ao final de cada módulo e completando o curso ele sairá como Técnico em Eventos, podendo assim atuar no mercado como: Empreas organizadoras de eventos, centro de convenções, hotéis, parques de exposições, empresas prestadoras de serviços para eventos, órgãos públicos, Convention and Visitors Bureau, cruzeiros marítimos, restaurantes e buffets.

Vejam a Organização Curricular do Curso:


Esta página trará as principais atividades feitas pelos alunos do Curso Técnico em Eventos da Escola Técnica Estadual de São Paulo.

Para começar iremos publicar aqui os eventos produzidos pelos nossos alunos. Confiram também a apresentação do Curso no link abaixo:

http://www.etesaopaulo.com.br/interna.aspx?cod=2&cod2=32&sub=1




NOTÍCIAS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS




ALUNOS DO 3º MÓDULO A DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS REALIZAM O WORKSHOP CULTURA EM MOVIMENTO PARA APRESENTAR OS TCC´S

DATA: 09 de Junho de 2015

Na tarde de ontem (09.06.2015) os alunos do 3ºA do Curso Técnico em Eventos apresentaram as propostas de eventos desenvolvidos durante um ano.

Foram quatro eventos que trouxeram eventos como: Lançamento de uma marca de sorvetes, show em comemoração aos 95 anos do rádio, premiação de novos estilistas em concurso com temática da tropicália e uma exposição em homenagem ao centenário da obra sítio do pica pau amarelo de Monteiro Lobato.

Os projetos foram apresentados no evento : CULTURA EM MOVIMENTO, planejado e executado pelos alunos do 3ºA do Curso de Eventos. Foi oferecido ainda aos convidados (alunos do curso dos outros módulos, professores e familiares dos discentes), um coffee de agradecimento pela participação.

Vejam abaixo as fotos do evento!







































PARABÉNS AOS NOSSOS ALUNOS PELO MARAVILHOSO EVENTO!

PARA VER MAIS FOTOS VISITEM O INSTAGRAM
EVENTOS_ETESP

E TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
EVENTOS & TUR

#eventosémaislegal


ALUNOS DO 2º MÓDULO B DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS REALIZAM O EVENTO BELEZA BRASIL - O SEGREDO DO MERCADO DE BELEZA

DATA: 21 de Maio de 2015

O mercado de beleza vem se destacando a alguns anos no Brasil e para esclarecer um pouco mais sobre esse universo os alunos do 2ºB do Curso Técnico em Eventos da ETESP organizaram na última quinta-feira dia 21 de maio o evento BELEZA BRASIL.

O evento trouxe duas palestras com Cláudia Malena que abordou o o mercado da estética e o perfil do profissional desta área e Andy Santana que focou o universo da moda no Brasil. Na plateia estavam os alunos dos Cursos Técnicos em Administração, Eventos e Especialização em Organização de Eventos Corporativos.

Depois os palestrantes foram convidados a participarem do Painel "Os segredos do mercado de beleza". O evento ainda trouxe um welcome coffee para os convidados e também muita interação com atividades de antes e depois na sala de beleza montada pelos alunos e brincadeiras com o público e no final para coroar o sucesso do evento teve um desfile com os próprios alunos do curso, provando que a beleza está em todos nós.

Abaixo as fotos do evento:






Os mestres de cerimonias Jocilene e Gerson























Palestrante Andy Santana

Palestrante Claudia Malena





  









Desfile dos Alunos do Curso Técnico em Eventos











PARABÉNS GALERINHA PELO MARAVILHOSO EVENTO



ALUNOS DO 2º MÓDULO A DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS REALIZAM O EVENTO CASAMENTO EM FOCO - ESTRATÉGIAS PARA CERIMONIAS MATRIMONIAIS


No último dia 19 de maio, os alunos do 2ºA do Curso Técnico em Eventos realizaram o evento - CASAMENTO EM FOCO - ESTRATÉGIAS PARA CERIMONIAS MATRIMONIAIS.

O evento trouxe um panorama sobre o cenário da indústria do casamento e contou com convidados e surpresas muito bacanas.

O evento trouxe palestras com Luciana Souza (cerimonialista), Adriana Romana (esteticista especializada em dia da noiva). E o evento ainda foi enriquecido com o Painel "Casamento em Foco" com a participação também das palestrantes mencionadas e de Monike Kineippe (proprietária da empresa BLAM EVENTOS especializada em casamentos e ex-aluna do Curso Técnico em Eventos da ETESP) e Reinaldo Villar (proprietário de uma loja especializada em noivos).

Teve ainda a interação com o público, um welcome coffee de recepção ao convidados e a participação além dos alunos do Curso Técnico em Eventos os alunos do Curso Técnico em Administração que foram prestigiar o evento.

Finalizando fechando com chave de ouro os alunos criaram uma cerimônia de casamento, com direito a noivos em entrada triunfal ao som de música ao vivo cantada pela aluna Ana Steele e troca de alianças e arremesso do buquê. Foi uma cerimônia perfeita!

O evento foi fantástico e a organização impecável. Confiram nas fotos abaixo: 













Os mestres de cerimônia Milena Lopes e Lucas Romana

Palestrante Luciana Souza

Palestrante Adriana Romano

Painel - CASAMENTO EM FOCO com Reinaldo Villar (esq) Monike Kineippe, Luciana Souza e Adriana Romano





























PARABÉNS AOS ALUNOS DO 2A EVENTOS DA ETESP PELO LINDO EVENTO!



ALUNOS DO 1º MÓDULO DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS REALIZAM O EVENTO MAHALO - A ILHA DO PARAÍSO

Data: 14 de Maio de 2015


Na tarde de ontem (14 de maio de 2015) os alunos do Curso Técnico em Eventos da ETESP realizaram o evento "MAHALO - A ILHA DO PARAÍSO".

O evento aconteceu na Instituição DAMAS DA CARIDADE, localizada próxima a Estação Armênia do Metrô.

Os alunos idealizaram uma Ilha chamada MAHALO, nessa ilha as senhoras receberam um passaporte que permitiam a entrada delas nesse mundo de fantasias e mistério. A tarde ainda traria as 20 senhoras da instituição brincadeiras, teatro, artesanato, bingo, um ótimo café da tarde e muita diversão.

Abaixo as fotos do evento!


A) CENOGRAFIA DO EVENTO









B) RECREAÇÃO















C) ALIMENTOS E BEBIDAS
















D) SECRETARIA (O EVENTO - RECEPÇÃO, TEATRO E INTERAÇÕES)
























PARABÉNS AOS ALUNOS DO 1º A EVENTOS DA ETESP PELO MARAVILHOSO EVENTO



ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS VISITAM A EXPOSIÇÃO LEONARDO DA VINCI - A NATUREZA DA INVENÇÃO

Data: 25 de Abril de 2015



No último sábado dia 25 de abril os alunos do Curso Técnico em Eventos da ETESP visitaram a EXPOSIÇÃO LEONARDO DA VINCI - A INVENÇÃO DA NATUREZA. 

O evento que está na Galeria Sesi SP traz réplicas das invenções do mestre Da Vinci e ensina como essas invenções funcionam.

A exposição tem ainda uma parte interativa fantástica com o público, e convida o mesmo a mergulhar pela imaginação de Leonardo Da Vinci. Os alunos puderam perceber toda a genialidade de Leonardo e todos saíram fascinados pelas obras dele, principalmente quando souberam que Leonardo Da Vinci também foi produtor de espetáculos, um deles teve cenografia e efeitos especiais da época, como mostra o vídeo no final do post

Abaixo as fotos da visita:






























ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS VISITAM A EXPO NOIVAS E FESTAS 2015

Data: 18 de Abril de 2015


Os alunos do Curso Técnico em Eventos da ETESP foram visitar no último sábado dia 18 de Abril o evento EXPO NOIVAS E FESTAS 2015.

O evento trouxe todas as novidades da indústria de casamentos, entre as mais bacanas haviam ótimos buffets com incríveis cardápios para festas, bolos lindos e vestidos fantásticos.

O evento contou com diversos fornecedores do setor, além de desfiles com vestidos para noivas e madrinhas, exposição de limousines e também empresas de confecção de convites.

O evento em si também estava muito bem organizado, e tivemos toda a atenção da empresa GOAL responsável pelo evento que proporcionou a partipação dos nossos alunos no evento.

ABAIXO AS FOTOS


























ABAIXO UM VÍDEO COM UMA ATRAÇÃO DA FEIRA





ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS VISITAM A FEIRA REATECH 2015

Data: 11 de março de 2015

Os alunos do Curso Técnico em Eventos visitaram na manhã deste sábado a FEIRA REATECH. A Reatech é uma feira que acontece há 13 anos e tem como foco trazer tudo o que existe de mais bacana para um público bem especial - pessoas com alguma deficiência.

Os alunos do Curso poderam ver de perto tudo que pode dar certo e errado em um evento como uma Feira e tiraram assim suas conclusões.

Abaixo fotos dos alunos no evento.
























VALEU GALERA! #eventosémaislegal

AS FOTOS ESTAM TAMBÉM NO INSTAGRAM: eventos_etesp


ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EVENTOS CORPORATIVOS FAZEM SIMULAÇÃO DE NEGOCIAÇÕES

Data: marco de 2015

Os alunos do Curso de Especialização em Eventos Corporativos fazem simulação de negociações entre agentes na disciplina de Cadeia Produtiva em Eventos Corporativos.

A atividade foi orientada pela Profª Roberta Pedroso e trouxe aos alunos do curso uma prática de negociação junto aos clientes e fornecedores.

PARABÉNS AOS ALUNOS E A PROFª ROBERTA PELA INICIATIVA

Abaixo as fotos da atividade:











ALUNOS DO 2ºs MÓDULOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS EM AULA PRÁTICA DO COMPONENTE ORGANIZAÇÃO DE BUFFETS E BANQUETES

Data: março de 2015

Os alunos dos 2ºs módulos A e B do Curso Técnico em Eventos dão um show na hora de organizar uma mesa.

Sob a orientação do professor Bruno Yosiura os alunos montam tábuas de frios incríveis, além de organizarem pequenos eventos de degustação com comidas típicas regionais.

As aulas ministradas no componente Organização de Buffets e Banquetes tem como finalidade ensinar aos alunos sobre decoração de pratos, organização de materiais utilizados na cozinha, higienização e quantificação de ingredientes por pessoa.

A proposta do componente no entanto não é fazer o aluno do Curso Técnico em Eventos cozinhar nas aulas e sim trabalhar ornamentação dos pratos.

Abaixo fotos das aulas:




















PARABÉNS A TODOS!

MAIS FOTOS NO INSTAGRAM EVENTOS_ETESP

#eventosémaislegal

ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EVENTOS CORPORATIVOS E DO 2ºB DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS FAZEM VISITA TÉCNICA AO INST. TOMIE OHTAKE

Data: 28 de março de 2015


No último sábado dia 28 de Março os alunos do Curso de Especialização em Eventos Corporativos e os alunos do 2ºB do Curso Técnico em Eventos conheceram o Instituto Tomie Ohtake.

O Instituto que está localizado na região da Faria Lima é um lugar de contemplação às artes e conta com um espaço fantástico que abriga exposições de artistas conceituados e também proporciona monitoria e oficinas ao público. 


Inaugurado em novembro de 2001, o centro cultural ocupa uma área total de 7.500m2. Para exposições conta com sete salas distribuídas em dois grandes pisos, um dos quais abriga ainda o setor educativo, com quatro ateliês, espaço para seminários, área de documentação e um Grande Hall, onde estão instalados o restaurante Santinho, a livraria Gaudi e a loja de objetos IT. 

O Instituto Tomie Ohtake está instalado em um complexo empresarial privado construído pelo Grupo Aché - Fonte Site Instituto Tomie Ohtake.


que reflete uma concepção
Acompanhados pelas professoras dos cursos Shirlei Paques que organizou a visita e da professora Maria José Alves os alunos iniciaram a visita conhecendo um pouco mais da fantástica arquiteta Tomie Ohtake. Logo após as explicações sobre a arquiteta e sua magnífica história foi a vez dos alunos aprenderem um pouco mais sobre o local. 

Em seguida todos foram convidados a apreciarem a Exposição COR E ESTRUTURA, PINTURAS DESENHOS E COLAGENS da artista RENATA TASSINARI.

Após apreciar a exposição os alunos foram convidados a exercitarem a criatividade em uma oficina oferecida pelo Instituto Tomie Ohtake.

Abaixo as fotos da visita:

















ALUNAS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS ATUAM NO EVENTO FEBRACE

Data: março de 2015


A última edição da FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia que terminou na semana passada este ano contou com a presença de algumas alunas do Curso Técnico em Eventos que atuaram no evento como colaboradoras.




As alunas do 1º, 2º e 3º módulos do curso trabalharam em setores como recepção, assitentes de plenário e atendimento ao público.

 A experiência segundo as alunas foi muito boa, pois as mesmas puderam conciliar de forma prática o aprendizado vivenciado no curso. A organização do evento entregou às alunas um certificado da participação das discentes no evento, isso ajudará na construção do currículo das mesmas.

Abaixo fotos das alunas do 1º,  2º e 3º módulos no evento.












PARABÉNS A TODAS AS ALUNAS PELA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO!


ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS VISITAM A ESTÉTICA INN SÃO PAULO

Data: 21 de março de 2015

Os alunos do 2ºB Eventos da ETESP visitaram no último sábado a Feira ESTÉTICA INN SÃO PAULO.


A Feira trouxe o que há de mais interessante em beleza, saúde e bem-estar e aconteceu no Palácio de Convenções Anhembi.

Os alunos foram com o intuito de analisar o evento para ajudá-los no planejamento do evento que será desenvolvido pelos mesmos como avaliação prática do curso. O tema escolhido para o evento dos alunos será o mercado da beleza e o evento foi muito bom, segundo os alunos, pois os mesmos puderam fazer vários contatos com fornecedores e profissionais do setor.

Além disso a feira estava muito bem organizada, apesar de pequena, trazia ótimos expositores e contava ainda com um congresso para profissionais da beleza.

Abaixo algumas fotos do evento:


















ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS VISITAM O SALÃO DO ESTUDANTE

Data: 14 de março de 2015

No último sábado dia 14 de março, os alunos do Curso Técnico em Eventos fizeram a primeira visita técnica do ano. Foi no evento Salão do Estudante, feira especializada em intercâmbios.

Os alunos visitaram a feira com o intuito de conhecer o universo vasto dos intercâmbios, além de observarem a organização do evento.

O Salão do Estudante aconteceu no Centro de Eventos do Colégio São Luis, na região da Consolação. Os alunos ainda trocaram informações com os expositores sobre as condições de realização de intercâmbios no exterior.

No evento haviam estandes de países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Argentina, China, Malasia, Espanha entre outros.

Abaixo fotos da participação dos alunos no evento.













ALUNOS DO 1ºA EVENTOS DA ETESP REALIZAM UM CAFÉ FILOSÓFICO

Data: 09 de março de 2015

Os alunos do 1ªA Eventos da Escola Técnica Estadual de São Paulo - ETESP organizaram um CAFÉ FILOSÓFICO onde foram oferecidos além de uma mesa farta discussões filosóficas.

O evento foi o primeiro organizado pela turma e foi orientado pelo Professor Marcos Borba na aula de Ética e Cidadania.

Segundo o Professor Marcos a discussão foi bastante proveitosa e positiva, superando as expectativas em todos os sentidos.

Abaixo seguem as fotos do evento. E parabéns ao Professor Marcos Borba pela também parabéns  à turminha do 1º A pelo evento.










ALUNOS DO 3ºA EVENTOS DA ETESP REALIZAM O EVENTO "CONEXÃO ARTE" - WORKSHOP DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Data: 11 de Novembro de 2014

Os alunos do 3ºA Eventos da ETESP realizaram na tarde de ontem o evento CONEXÃO ARTE. O evento foi idealizado para apresentar os Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos.

Os alunos exibiram no Workshop desenvolvido cinco eventos criados por eles e que apresentaram cinco temáticas diferentes: MAQUIAGEM, BELEZA NEGRA, COCO CHANEL, LITERATURA FANTÁSTICA E TEATRO DE BONECOS.

Abaixo as fotos e mais sobre o evento.



A) O EVENTO CONEXÃO ARTE



Logotipo do Evento

Banner de boas vindas e programação do evento

Decoração àrea externa


Mestre de cerimônias sala 26-T João Vitor

Mestre de cerimônias sala 28-T Raíssa Mohammad

Aluna Brenda no preparo do Coffee oferecido aos convidados do evento


Alunos participando do coffee organizado e patrocinado pelo evento Conexão Arte


Brindes oferecidos ao final do evento

Brindes sorteados no evento
Aluna Natee Paunny na recepção do Evento



B) GRUPO MAQUIAGEM - EVENTO MAKE WOMAN

O evento idealizado pelas alunas Liliane, Thais e Julia, denominado MAKE WOMAN foi apresentado ontem no Workshop CONEXÃO ARTE. O evento é uma exposição que aconteceria no Shoppinh JK e que mostraria a evolução da maquiagem e contará também com oficinas sobre maquiagens e blogueiras de destaque no assunto.

BANNER COM A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO













C) GRUPO MUSEU AFRO - EVENTO I FESTIVAL DA BELEZA NEGRA

O tema estudado pelos alunos Gabriela, João Vitor, Brenda, Paloma, Dominic e Dara foi o Museu Afro Brasil, espaço localizado no Parque do Ibirapuera. Através do estudo os alunos decidiram criar o evento I FESTIVAL DA BELEZA NEGRA que aconteceria no Museu Afro Brasil. O evento contará com oficinas, desfiles e personalidades importantes, focando sempre as nuances da Beleza Negra.


BANNER DO EVENTO I FESTIVAL DA BELEZA NEGRA














D) GRUPO COCO CHANEL COM O EVENTO FOREVER CHANEL

O tema das alunas Michaela, Karina, Natee e Letícia foi a estilista Coco Chanel, famosa por sua rebeldia o que proporcionou às mulheres um estilo diferente da moda no início do séc. XX e que até hoje nos inspira. O evento idealizado pelas alunas foi o FOREVER CHANEL que trará um desfile beneficente cuja inspiração é a estilista Chanel, o evento aconteceria no Shopping JK.



BANNER DO EVENTO




COCO CHANEL - personificada no evento







E) GRUPO LITERATURA FANTÁSTICA COM O EVENTO FANTASTICK

O grupo das alunas Raíssa, Giovanna, Camila e Isabella pesquisaram o universo da Literatura Fantástica para desenvolver o evento FANTASTICK. O evento seria um festival sobre Literatura Fantástica explorando seus principais gêneros. No evento aconteceria oficinas, sessões de cinema, RPGs e tarde de autógrafos autores consagrados. O evento se realizaria no Colégio Arquideocesano.


BANNER DO EVENTO COM A PROGRAMAÇÃO














F) GRUPO TEATRO DE BONECO COM O EVENTO BRINCARTE

O grupo formado pelos alunos Matheus, Evelyn, Dayane e Beatriz pesquisaram a fundo todas as características presentes na belíssima arte do Teatro de Bonecos e a partir disso desenvolveram o evento BRINCARTE. O evento aconteceria no Centro Cultural Jabaquara e trará apresentações com cias de teatro de bonecos além de oficinas que ensinarão como se manipula e fabrica os bonecos utilizados nas apresentações.

BANNER DO EVENTO COM A PROGRAMAÇÃO












LEMBRO AQUI QUE OS EVENTOS APRESENTADOS ACIMA TRATAM-SE DE PROJETOS ACADÊMICOS PORTANTO SÃO OBRAS FICTÍCIAS MAS PASSÍVEIS DE REALIZAÇÃO.

DEIXO AQUI MEUS PARABÉNS AOS ALUNOS DO 3º A EVENTOS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DO PROJETO.







ALUNOS DO 1ºA EVENTOS DA ETESP REALIZAM O EVENTO "AMAZOM - A TERRA DA AVENTURA"

Data: 30 de Outubro de 2014

As lendas e toda a riqueza amazônica foram reveladas na última quinta-feira (30 de outubro) pelos alunos do 1ºA do Curso Técnico em Eventos.

O Evento chamado de "AMAZOM - a terra da aventura" foi realizado na instituição CENA na região da Luz. O evento foi realizado para cerca de 40 crianças e trouxe todo o universo da região amazônica, com lendas como da Vitória Régia, Guaraná e Curupira.

Permeado pelas histórias das lendas o evento mostrou às crianças as riquezas das mesmas, além da importância da preservação da floresta amazônica. Os índios também foram referenciados nas brincadeiras realizadas pelo grupo de recreação. Teve passeio pelo rio amazônia, teve trilhas pelo meio da floresta e visita à oca dos índios.

As crianças receberam ao final do evento livros educativos doados pelos alunos e puderam degustar de um lanche maravilhoso.

Abaixo fotos do evento:

 A) CENOGRAFIA DO EVENTO

Banner de boas vindas








Baú de tesouros

Oca dos ìndios



B) A RECREAÇÃO

O aluno Caique personificou o Curupira










O grupo de recreação distribuindo os brindes às crianças

Abaixo um pedacinho do evento





C) A HORA DO LANCHE










No final do lanche as crianças foram presenteadas com um kit lanche


D) ALUNOS DO 1º A EVENTOS





PARABÉNS AOS ALUNOS DO 1ºA EVENTOS DA ETESP PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO PARA REALIZAR ESSE EVENTO!!!




ALUNOS DO 1ºB EVENTOS DA ETESP REALIZAM O EVENTO "O MUNDO DA EUREKA"

DATA: 25 de outubro de 2014

Nó último sábado dia 25 de Outubro de 2014 os alunos do 1ºB (noturno) do Curso Técnico em Eventos realizaram o evento "O Mundo da Eureka". O Evento foi realizado na ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ESPORTIVA CENTRAL LESTE, localizada na Rua Narciso de Araújo, 907 em Itaquera.

O tema do evento foi uma fábrica de brincadeiras, onde os alunos ofereceram uma tarde de muita diversão, brincadeiras, jogos, guloseimas e muita fantasia às 20 crianças presentes.

Para que o evento acontecesse os alunos da turma foram divididos em quatro grupos:  RECREAÇÃO, SECRETARIA/ORÇAMENTO, CENOGRAFIA/MARKETING, ALIMENTOS E BEBIDAS.

ABAIXO UM FOTOS DO EVENTO:

A) CENOGRAFIA/MARKETING

Banner de boas vindas com o logotipo do evento e cores do mesmo

Decoração área externa




Decoração área interna








B) ALIMENTOS E BEBIDAS

MESA DE GULOSEIMAS


KIT LANCHE OFERECIDO AOS COLABORADORES DO EVENTO







C) RECREAÇÃO










OS PERSONAGENS DO MUNDO DA EUREKA - OS AJUDANTES DA CIENTISTA MALUCA PAÇOCA E PUDIM E KABUM A CIENTISTA MAIS QUE MALUCA



ABAIXO UM VIDEO QUE TRAZ A CIENTISTA KABUM CONSEGUINDO A CHAVE PARA O SEU BAÚ!












PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS DO 1ºB EVENTOS PELO EVENTO!!!!!!





ALUNOS DO 2ºA EVENTOS DA ETESP REALIZAM O EVENTO "BEHIND THE BEAT" - Por trás da logística dos festivais de músicas eletrônicas.

DATA: 23 de outubro de 2014

No último dia 23 de outubro os alunos do 2ºmódulo A do Curso Técnico em Eventos realizaram o evento "BEHIND THE BEAT", evento este que destacou a losgística por trás dos festivai de música eletrônica.

O evento foi organizado para apresentar um Ciclo de Palestra e também um Painel. A primeira Palestra do dia trouxe como tema "AS ESTRATÉGIAS DE LOGÍSTICAS DESENVOLVIDAS NOS FESTIVAIS DE MÚSICA ELETRÔNICA" e foi ministrada por Stephan Rederolf da empresa Infinite Music. A segunda palestra foi ministrada por Aviram Saharai integrante do grupo Sesto Sento e o tema abordado foi " "A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NA VISÃO DOS ARTISTAS DE MÚSICA ELETRÔNICA.

Para fechar o evento foi apresentado o Painel: "OS BASTIDORES DOS FESTIVAIS DE MÚSICA ELETRÔNICA". O painel trouxe, além dos palestrantes mencionados acima, os representantes da empresa MK AGENCY, Maurício Garcia e Danielle Otha.

Foi oferecido aos palestrantes e convidados um welcome coffee também organizado pelos alunos. Ao final do evento tivemos um sorteio que presenteou a plateia presente que contou com os alunos do Curso Técnico em Administração e do Curso Técnico em Eventos.

 Abaixo fotos do evento:
Logotipo do evento

Banner com a programação do evento

A) CENOGRAFIA














B) ALIMENTOS E BEBIDAS








C) O EVENTO








PARABÉNS AOS ALUNOS DO 2º MÓDULO EVENTOS PELO EMPENHO E PROFISSIONALISMO!







ALUNOS DO 1ºA EVENTOS DA ETESP REALIZAM O EVENTO "ABRACADABRA!"

DATA: 24 de maio de 2014

   Hoje os alunos do 1ºA EVENTOS da ETESP realizaram, nessa manhã fria, o EVENTO ABRACADABRA, o evento que reuniu muita agitação e muito diversão para as 40 crianças da Instituição Cruz de Malta, localizada no bairro do Jabaquara.

Os alunos ofereceram um café de recepção com bolos, sucos, salgados e muitos docinhos e depois as crianças participaram de diversas atividades. Além disso foi proporcionado às crianças um momento "beleza" onde elas puderam colorir seus cabelos com um spray apropriado para isso e depois se divertiram com as gincanas desenvolvidas pelo grupo de recreação.

O Evento foi organizado durante três meses e a sala se dividiu em grupos como: SECRETARIA, CENOGRAFIA, ALIMENTOS E BEBIDAS E RECREAÇÃO.

O evento foi coordenado pelas Professoras Cristina Schiffer e Maria José Alves. Abaixo fotos do evento.


Arco de Balões e Banner dá as boas vindas às crianças

Painel de Alimentos e Bebidas com o logotipo do evento


Bolo - cenografia ala Docelândia


Equipe de Cenografia (Foto fr Dany Otha)

A ala inverno trazia bonecos, nuvens e flocos de neve

Ala da Floresta




Os brindes







Equipe de AeB (Foto de Dany Otha

Mesa decorada (Foto de Dany Otha)







Equipe de Recreação

Foto de Dany Otha

Foto de Dany Otha

Foto de Dany Otha








Equipe de Secretária - Foto Dany Otha



TURMA DO 1ºA EVENTOS


PARABÉNS PESSOAL PELO EVENTO!











ALUNOS DO 3º MÓDULO REALIZAM O WORKSHOP MULTIPLICIDADE CULTURAL PARA APRESENTAR SEUS TCC´s

17 de Março de 2014


No último sábado dia 17 de maio os alunos do 3º Módulo A da ETESP realizaram o evento MULTIPLICIDADE CULTURAL. O evento foi idealizado para apresentação dos TCC´s da turma.

Logotipo idealizado para o evento

Quatro eventos foram mostrados no workshop: "A ERA HIPPIE: VIVENCIANDO A PAZ E O AMOR";  "UNIVERSO DO CLOWN";  "SOUL SKATE" e "O DESPERTAR DO SILÊNCIO").


A proposta era que os alunos trouxessem informações sobre os eventos que eles desenvolveram para o Trabalho de Conclusão de Curso e assim através de stands reproduzissem um pouco do que seriam os eventos,informando a todos os visitantes local de realização, público alvo, materiais de divulgação e também principais atrações dos eventos.

Os alunos criaram uma cenografia para recepcionar o público para o evento e também ofereceram um coffee para os convidados. 

Elementos cenográficos do evento


As alunas Stephanie e Jessica responsáveis pelo AeB do evento


Paloma Silva Mestre de Cerimônias

Marco Andrade em destaque como Mestre de Cerimônias

Os meninos do controle de público Bruno Batista (esq,) e Raphael Almeida (dir) ao centro Bianca Katchirian recepção.


Abaixo imagens dos stands e a proposta dos eventos!

A) EVENTO "A ERA HIPPIE: VIVENCIANDO A PAZ E O AMOR"

O evento A Era Hippie idealizado pelos alunos Anna Mendes, Bruna Lygia, Lhayla Basílio, Antonio Basílio, Marco Oliveira, Lhetícia Soares e Edmundo Lourenco traz uma perspectiva do movimento hippie, contra cultura e toda a atmosfera vivenciada nos anos 60. O evento trará uma exposição moderna realizada com projeções das imagens e os participantes encontrarão oficinas e também um show com a artista Lhetícia Thay que interpretará canções da época além de mostrar suas composições.









B) EVENTO "O DESPERTAR DO SILÊNCIO"

O evento O Despertar do Silêncio é uma linda homenagem aos pioneiros da arte do cinema. O proposta do evento é trazer uma mostra de cinema a ser realizada no Parque do Ibirapuera. A sessão será ao ar livre e exibirá os filmes mais marcantes do cinema mudo, o detalhe é que os filmes serão acompanhados de uma orquestra que tocará ao vivo músicas que acompanharão as cenas dos filmes. 
O projeto foi idealizado pelas alunas: Erika Amaral, Gessyka Oliveira, Jhenifer Campos, Juliana Marcucci, Ágata Morais e Paloma Silva.










C) EVENTO "SKATE SOUL"

O evento SKATE SOUL será uma mescla de performances dos melhores skatistas do Brasil e também de show com bandas como CPM 22. O evento acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, para um público de cerca de 9 mil pessoas e contará como atrações além do CPM 22 os skatistas Sandro Dias e Karen Johns. Uma parte da renda do evento será destinado a uma ONG que incentiva a prática do esporte.  O evento fictício foi idealizado pelas alunas: Luciana Nunes, Aimee Siqueira, Fernanda Ferreira, Jessica Almeida, Stephanie Cunha e Bianca Khatchirian.








D) EVENTO UNIVERSO DO CLOWN

A proposta idealizada pelos alunos Monike K. Pereira, Nagela Souza e Fabio Martins foi apresentar as diferentes técnicas do clown para serem levadas aos eventos com foco no corporativo. O evento comtemplará palestras com pessoas que atuam como palhaços em diversos eventos e também oficinas para apresentação das novas técnicas que envolvem esses profissionais. O evento inclusive será particularmente voltado para profissionais que queiram aperfeiçoar suas técnicas dentro desse aspecto da arte circense. Para a realização do evento os alunos pesquisaram um hotel da rede Blue Tree.










PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS PELO EXCELENTE EVENTO!



ALUNOS DO 1º MÓDULO A DA ETESP REALIZAM OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA O EVENTO "ABRACADABRA"

19 de Março de 2014


Os alunos do 1º A Eventos da ETESP hoje estavam a todo vapor realizando os últimos preparativos para o Evento "ABRACADABRA".

O evento será realizado no próximo sábado dia 24 de Maio de 2014 para um grupo de cerca de 40 crianças da Instituição Cruz de Malta localizada na região do Jabaquara.

O evento promete trazer muitas brincadeiras, gincanas, caça ao tesouroe um café da manhã para as crianças.

O Evento é orientado pelas Professoras Cristina Schiffer e Maria José Alves e faz parte das atividades práticas oferecidas no Curso Técnico em Eventos da ETESP.

Abaixo fotos da turma organizando o evento.




DESEJAMOS SORTE AOS ALUNOS DO PRÓXIMO SÁBADO!


ALUNOS DO 3º MÓDULO DO CURSO DE EVENTOS DA TARDE REALIZAM ENTREVISTAS

Data: Março/ 2014

Uma das propostas do Componente Curricular Gestão de Pessoas em Eventos é aproximar os alunos da realidade vivenciada tanto para quem está do lado do colaborador como também de quem contrata.

Para isso, os alunos criaram algumas vagas para os seus eventos e anunciaram as mesmas em um pequeno workshop com stands das empresas que estavam contratando.

Em seguida foram feitas diversas dinâmicas de grupos e depois uma entrevista. Os alunos entrevistaram seus colegas e depois produziram relatórios informando quais foram os pontos positivos e negativos dos "candidatos".

A intenção da atividade foi colocar os alunos vivenciando todo o processo de seleção e recrutamento que os candidatos enfrentam quando passam por esse processo. Foi inclusive pedido que os alunos usassem social e esperassem o momento de serem entrevistados.

As atividades foram orientadas pela Profª Maria José Alves. A seguir algumas fotos das entrevistas.




Professora Maria José Alves


ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS DA ETESP ATUAM NO EVENTO SOBRE TURISMO DO CENTRO PAULA SOUZA

Data: 13/11/2013

Os alunos do 2º Módulo A (Edmundo, Gessyka, Fernanda, Aimée, Lhayla, Jhenifer, Erika, Anna, Luciana) e 2º Módulo A (Marina, Tamires e Danielle) participaram como colaboradores no evento Ciclo de Palestras: As Ações Mercadológicas do Turismo no Estado de São Paulo e as Tendências da Área” . O evento do Centro Paula Souza, apresentou ontem os novos cursos de Agenciamento de Viagens, Eventos e Organização Esportiva, além das Especializações em Eventos Corporativos e Panificação.


O evento contou ainda com as Palestras - "Observatório de Turismo" - ministrada pela Profª Beatriz Lage e "Estrutura do COMTUR" com o Sr. William Estevão.

Os alunos atuaram na recepção do evento, no setor de Alimentos e Bebidas e também como assistentes de plenária.




PARABÉNS AOS ALUNOS DA ETESP PELO LINDO TRABALHO NO EVENTO E PELA DEDICAÇÃO E EXEMPLO DE PROFISSIONALISMO


ALUNOS DO 3ºA DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS DA ETESP APRESENTAM O EVENTO: WORKSHOP IDENTIDADES DO BRASIL.

Data: 05 de Novembro de 2013

No último dia 05 de Novembro os alunos do 3ºA EVENTOS da ETESP apresentaram oWORKSHOP IDENTIDADES DO BRASIL!

O Workshop trouxe o temas: CARMEN MIRANDA, FOLCLORE e RAUL SEIXAS  e faz parte da Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos do Curso Técnico em Eventos da ETESP. O projeto é orientado pela Professora Maria José Alves Mendonça.

O objetivo do Workshop foi justamente mostrar os eventos criados para os temas acima. Os alunos apresentaram uma Exposição para uma das maiores ícones brasileiras a artista Carmen Miranda - O evento denominado "VIVA CARMEN" irá trazer itens que pertenceram a grande artista, demonstrando assim um pouco da intimidade de Carmen. 

O outro evento idealizado pelos alunos foi FOLKLORE, com a grafia da palavra diferente de forma proposital, o evento trará as nuances e peculiaridades do folclore brasileiro, principalmente focado na região sudeste do nosso país, a proposta é trazer uma série de atividades como oficinas, peças de teatro e palestras sobre lendas e personagens do nosso folclore.

Já os fãs de Raul Seixas ficarão muito felizes com a homenagem criada pelo grupo de alunos, o evento denominado TRIBUTO A RAUL trará um show com diversos artistas importantes como Zeca Baleiro, Vivi Seixas e Tico Santiago. O show terá canções do incrível músico interpretadas por estes artistas.

Lembrando a todos que antes de procurarem esses eventos, eles foram criados apenas para o TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO do Curso Técnico em Eventos da ETESP e tem apenas fins acadêmicos.

Abaixo as fotos do evento:

A) CARMEN MIRANDA

Artigos cenográfico do stand



A aluna Thayna Gonçalves personifica a artista Carmen Miranda no Evento

O grupo expondo a vida e obra da artista Carmen Miranda


Início da performance - a pequena notável estava presente

Interação com o público do evento - pausa para fotos 


E as cortinas se abrem para Carmen Miranda

Grupo Carmen Miranda - ainda faziam parte do grupo as alunas Aime e Mariana que estavam nos bastidores do evento
B) FOLCLORE


Elementos cenográficos do stand

As alunas Caroline e Thais se preparando para a apresentação

Brindes do stand

As alunas Fanny e Thais

Gabriela e Caroline


Inserção teatral no stand - agradecimento especial a aluna Nayara Albuquerque que interpretou a personagem Curupira



O grupo Folclore  - Faziam parte também do grupo as Alunas Camila Critina e Nathalia que ficaram nos bastidores do evento

C) RAUL SEIXAS

Elementos Cenográficos




A Explanação sobre vida e Obra de Raul Seixas



Chega "Raul Seixas" para cantar suas canções


O Grupo Raul Seixas
D) O EVENTO

O evento Identidades do Brasil contou ainda com a colaboração dos alunos: Manoel como mestre de cerimônias, Aime controle de público, Camila, Marina e Nathalia assistentes de A&B e Carolina como recepcionista.

Além disso na sala onde estava sendo servido o Coffee, ocorreu uma exposição de tabuleiros de xadrez organizada pelo Prof. Valmir Budoia. As peças e os tabuleiros foram artesanalmente montados pelos alunos sob orientação do Prof. Valmir.



Banner do Evento

As alunas Nathalia e Camila nos bastidores

Os tabuleiros de xadrez







A aluna Marina servindo os convidados do evento

Alunos do 3ºA EVENTOS. PARABÉNS PELO EVENTO!

ALUNOS DO 2ºB DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS DAS ETESP REALIZAM EVENTO SOBRE HUMOR

Data: Nov/2013



Os alunos do 2ºB Eventos do período noturno realizaram um evento denominado "HUMOR DE SEGUNDA", o evento foi orientado pelo Prof. Vinícius da disciplina de Gestão Operacional e Logística em Eventos.

Abaixo a reportagem publicada no site PORTAL DO BOM RETIRO!


Alunos da ETESP realizam evento beneficente
Alunos criam evento de humor para ajudar casa de apoio na ZN

Os alunos do segundo módulo do curso de eventos da ETESP (Escola técnica do Estado de São Paulo) realizaram no dia 04 de novembro o espetáculo “Humor de Segunda” as 19h30 no prédio Ary Torres da Etesp, no campus do Bom Retiro.


Humor de Segunda-33

 O evento contou com as apresentações de Tiago Carvalho, Dih Lopes e com o boneco Xaropinho. Para assistir é necessário levar um quilo de alimento não perecível. Eduardo Mascarenhas, que dá vida ao Xaropinho não pode comparecer devido à ´logistica da chuva paulistana´.
Os alimentos arrecadados serão doados para a instituição “Casa de Apoio Luz Divina” que ampara crianças portadoras de câncer ou outra doença grave não infecciosa, e seus responsáveis legais, durante o tratamento.

Sobre o curso de eventos
O Curso Técnico em Eventos da Etesp oferece uma oportunidade única e de forma gratuita a todos que queiram se tornar profissionais desse setor promissor. Com duração de 1 ano e meio e sua proposta é trazer na prática a vivência de se planejar, organizar e executar um evento.
Os alunos desta área aprendem serviços especializados no planejamento, organização e execução de eventos de negócios, sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, de lazer e outros. Com aulas teóricas e práticas, para que todos possam sair preparados para o mercado de trabalho.
O Vestibulinho acontece a cada seis meses e há opções para estudar em outros 18 campus. Maiores informações no site:http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/cursos/etec/eventos.asp

Sobre a realização do evento
A evento realizado pelos alunos do segundo modulo noturno (2ºB), tem como objetivo a aprendizagem na área de produção de eventos, como avaliação para a matéria de Gestão Operacional de Logística em Eventos, que tem como orientador o Professor Vinícius Raszl.

O evento contou com o apoio da gráfica Excellence Comunicação Visual, que forneceu toda a parte gráfica do evento.

PARABÉNS AOS ALUNOS DO 2ºB EVENTOS DA ETESP!


ALUNOS DO 2ºA DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS DA ETESP REALIZAM O EVENTO - "CICLO DE PALESTRAS O SEGREDO DO JOGO - REVELANDO O MERCADO DE GAMES"

Data: 11.10.2013



No último dia 11 de Outubro de 2013 os alunos do 2ºA do Curso Técnico em Eventos organizaram o Evento: "O SEGREDO DO JOGO - Revelando o Mercado de Games".

O Evento trouxe um panorama do Mercado de Games assim como a importância da organização de Eventos para este segmento de mercado.

O projeto foi orientado pelas Professoras Maria José Alves (Gestão e Operação do Evento) e pela Profª Cinthia Meneguel (Alimentos e Bebidas) e Professora Shirlei Paques (Marketing).

Os alunos organizaram um Ciclo de Palestras com especialistas da área, que apontaram o significativo crescimento do universo de Games principalmente no Brasil. O evento ainda ofereceu ao público um Painel com Cosplays de Games e também um Welcome Coffee aos convidados. Além disso o público pode ainda participar de uma interatividade.

Abaixo fotos do evento:

Brindes dados ao público do evento


Recepção do evento com Edmundo e Anna


Alunos do 1ºA eventos aguardando o início do Evento

Os mestres de Cerimônia - Marco e Lethicia

Palestras do Evento





Painel no Evento com a participação dos Cosplays

Welcome Coffee







Interatividade com o público - partida de game



Sorteio de Brindes no evento



PARABÉNS AOS ALUNOS DO 2ºA DE EVENTOS DA ETESP PELO EVENTO!




ALUNOS DO 1º A DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS DA ETESP REALIZAM O EVENTO "CIRCANDO"

Data: 09.08.2013


Ontem (09.08.2013)  foi uma tarde de muita brincadeira no Parque do Piqueri. Os alunos do Curso Técnico em Eventos da ETESP do 1º Módulo realizaram o Evento "CIRCANDO" para 20 alunos de 07 a 10 anos da Instituição CCA, que fica próxima ao Parque.

Teve algumas brincadeiras, as crianças puderam se deliciar com um saboroso lanche da tarde, além de terem uma aula sobre conscientização ambiental com plantio de mudas de girassóis.  Ao final da apresentação teve uma apresentação de dança com fitas com as alunas do Curso que convidaram a criançada para no final brincarem e dançarem também e ainda para fechar o evento as crianças receberam algodão doce.

O projeto do evento foi orientado pelas Professoras Cristina Schiffer e Maria José Alves.

Abaixo estão as fotos do evento:

A) O EVENTO


Cartaz do evento

Kit Lanche oferecido aos colaboradores

Brindes distribuídos às crianças

O Grupo de recreação e as crianças

A distribuição do algodão doce

A meninada dançando com os alunos de eventos

B) CENOGRAFIA







C) ALIMENTOS E BEBIDAS








D) RECREAÇÃO







D) SECRETÁRIA

O grupo de secretária atuou na fase pré-evento através de ações como controle de fluxo de caixa, arrecadação, negociação com a instituição CCA e com o Parque Piqueri para realização do evento, elaboração e confecção de credenciais, elaboração de formulários e documentação para o evento.

F) GRUPO DE ALUNOS ORGANIZADORES DO EVENTO



PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS DO 1º MÓDULO DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS DA ETESP



ALUNOS DO 1ºA EVENTOS DA ETESP ORGANIZAM PAINEL DE RECADOS

Data: 21.08.2013


Na última quarta-feira os alunos do 1ªA Eventos da Etec de São Paulo realizaram sua primeira atividade em conjunto. A atividade foi ministrada pela Profª Maria José e a ideia foi a criação de um Painel de Recados da Turma.

A proposta da atividade foi justamente avaliar a organização da sala que trabalhou pela primeira vez em conjunto e também o layout do Painel. Os alunos tiveram 1h30min para executarem a tarefa, e o prazo foi cumprido. Foi observado também a interação de todos os alunos na atividade.

A intenção da atividade também foi avaliar como a turma se preparou e organizou todas as etapas como uma pré avaliação do evento do semestre que a turma irá organizar, a fase pré evento já está acontecendo. Em Outubro a turma realizará o evento que a princípio acontecerá no Parque da Luz (este projeto é orientado pelas Profª Maria José Alves e Cristina Schiffer)

Abaixo as fotos da atividade (Montagem do Painel)

Alunos do 1ºA Eventos da ETESP

Montagem do Painel

A execução do projeto



O Painel 

Galera que realizou a atividade


ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM AGENCIAMENTO DE VIAGENS APRESENTAM SEUS TCC´S

Data: 14 de Junho de 2013

Os alunos do Curso Técnico em Agenciamento de Viagens da Escola Técnica Técnica de São Paulo realizarão ontem (14 de Junho) a apresentação dos TCC´s.

Os alunos apresentaram suas agências criadas especialmente para os Trabalhos de Conclusão de Curso são elas: Baobá Turismo cujo foco são roteiros de Ecoturismo, a Enjoy Trip que trabalha roteiros de lazer e a EWT- Exchange World Travel que apresentou seus roteiros de intercâmbio.

Abaixo as fotos e a apresentação das agências:


Cartaz de Convite para o Evento




A aluna Silvana recepcionou o público do evento

O aluno Vinícius de preto à direita cerimoniou os convidados






A) AGÊNCIA BAOBÁ TURISMO

Focada no segmento de Ecoturismo a BAOBÁ TURISMO, trouxe um diferencial muito interessante no seu roteiro carro-chefe. Idealizado para Brotas o roteiro focou pessoas com deficiência, em especial visual, pensando em uma inclusão social e também com material impresso em braile, a Baobá provou que a prática de ecoturismo é acessível para todos!


Cartaz produzido pela Baobá Turismo

Detalhes do stand da Baobá Turismo





O público atento às explicações do roteiro para Brotas

As profissionais da Baobá Turismo apresentando o diferencial da empresa



Material em Braile desenvolvido pela Baobá especialmente para o público com deficiência especiais

B) AGÊNCIA ENJOY TRIP

Destacando os principais roteiros focados para o segmento de Lazer a ENJOY TRIP convidou o público para mergulhar no universo Disney, deixando todos com vontade de conhecer pessoalmente o Mickey Mouse e sua trupe.

Cartaz da Agência de Turismo Enjoy Trip

Detalhes do stand




A apresentação dos roteiros da Enjoy Trip

Os profissionais da Enjoy Trip trazendo as informações sobre o carro-chefe Disney



Pausa para foto no banner da Enjoy Trip

C) AGÊNCIA EWT (EXCHANGE WORLD TRAVEL)

Vivenciar novas culturas, trocar experiências e vislumbrar a magia de conhecer outros países, essa foi a proposta da EWT - EXCHANGE WORLD TRAVEL. Com um carro-chefe que trazia um intercâmbio para Nova Iorque, a EWT deixou todos com vontade de ir direto para o aeroporto.

Cartaz com o logotipo da EWT

Detalhes do stande da EWT





Detalhando precisamente os roteiros para o público





PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM AGENCIAMENTO DE VIAGENS DA ETESP!
REALIZARAM UM MARAVILHOSO TRABALHO!

MAIS FOTOS ACESSEM A PÁGINA DA EVENTOS E TUR NO FACEBOOK!

ALUNOS DO 3º MÓDULO A DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS APRESENTAM SEUS TCC´s

Data: 11 de Junho de 2013


Hoje a tarde (11/06/2013) os alunos do 3º Módulo A do Curso Técnico em Eventos da Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETESP) realizaram o "Workshop Experiência SP - Ícones, Arte e Movimento". O Evento foi a Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos que trabalharam durante um ano para desenvolver seus projetos.

A apresentação consistiu na apresentação dos eventos criados pelos alunos cujas temáticas foram: Airton Senna, Mágica para Corporativo, Maracatu e Mauricio de Sousa.

Os projetos foram orientados pela Profª Maria José Alves. Abaixo mais detalhes do evento e da apresentação.

A) O EVENTO GERAL

Logotipo do Evento

Banner com a programação do Evento

Cenografia com balões no saguão da ETESP


Coffee Break organizado pelos alunos ao público


Alunos Lurdes e Paulo

Credenciamento e recepção dos convidados (aluna Luana)
B) GRUPO AIRTON SENNA

O Evento "EXPOSIÇÃO MEMORIAL AYRTON SENNA - 20 ANOS" criado pelos alunos trata-se de  uma exposição sobre o Tri-campeão de Fórmula 1 Airton Senna. Em 2014 será lembrado 20 anos da morte de Senna e os alunos idealizaram uma exposição para trazer fotos e as melhores lembranças do grande campeão.















C) GRUPO MÁGICA NO UNIVERSO CORPORATIVO

A mágica oferecida como ferramenta de entretenimento para eventos corporativos, essa foi a temática analisada pelos alunos que mergulharam no assunto e criaram o evento - " 1º Workshop MAGICORP" que englobou além de palestras um workshop sobre a mágica e seu mercado.













D) MARACATU

A manifestação folclórica e artística do Maracatu foi o tema escolhido pelos alunos. As diversas nuances foram mostradas e a partir disso criou-se o evento "FESTIVAL SARACUTE NO MARACATU".












E) MAURÍCIO DE SOUSA

O mais famoso cartunista brasileiro Mauricio de Sousa foi o tema estudado pelos alunos. Sua vida e obra foi  pesquisada para que fosse criado o evento "MUNDO DE MAURÍCIO DE SOUSA". Uma homenagem ao pai da personagem Mônica que completou 50 anos de existência.













PARABÉNS AOS ALUNOS DO 3º MÓDULO A DE EVENTOS QUE COM DEDICAÇÃO E MUITO TRABALHO CONSEGUIRAM REALIZAR MAIS UM EVENTO DE SUCESSO!




ALUNOS DO 2º MÓDULO A DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS TRAZ O ARTISTA PLÁSTICO E GRAFFITEIRO CONCEITUADO RUI AMARAL NO EVENTO "GRAFFITE ALÉM DOS MUROS"

Data: 07 de Junho de 2013

Os alunos do 2º Módulo A do Curso Técnico em Eventos da Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETESP) organizaram um evento sobre a arte do graffite realizado no último dia 07 de Junho de 2013.

O evento trouxe concepções sobre o que é o graffite como movimento social, artístico e também como mecanismo de protesto e para ilustrar o Evento a ETESP recebeu, a convite dos alunos do 2º Módulo A do Curso Técnico em Eventos, um dos nomes mais conceituados e pioneiros do graffite no Brasil, o artista plástico e graffiteiro Rui Amaral.

Além disso, o evento contou com a presença da Manicure e graffiteira Janaína Almeida, que ilustrou o evento com seus belíssimos graffites.

O evento contou com a presença dos alunos do Curso Técnico em Eventos, Meio Ambiente e Desenho de Construção Civil.

Abaixo fotos do evento:

Logotipo do Evento

                                     

Os graffites da artista Janaina Almeida (Lady Ja)

                                      

                                       

                                       



A) CENOGRAFIA DO EVENTO

                                      

                                      

                                      

                                      


 B) BRINDES PARA O PÚBLICO

                                       


                                      

C) O EVENTO


                                       


O artista plástico e graffiteiro Rui Amaral

                                     

                                     

                                     

A graffiteira Janaina Almeida
                                      
                                       

                                      

O público do Evento






Welcome Coffee para os convidados





Alunos do 2º Módulo do Curso Técnico em Eventos


PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS PELO EVENTO "GRAFFITE ALÉM DOS MUROS"


ALUNOS DO 1ºB DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS ORGANIZAM O EVENTO: DOCE LEMBRANÇA

Data: 18.05.2013

Os alunos do 1ºB do Curso Técnico em Eventos organizaram no último sábado (18/05/2013) um evento denominado "DOCE LEMBRANÇA".
O evento aconteceu no asilo Lar Pedro Balazs, localizado na Freguesia do Ó. Participaram do evento os residentes do local que tiveram uma manhã de resgate às melhores lembranças dos Anos Dourados.
O evento foi recheado de emoção com os alunos interagindo com os senhores do asilo, teve muita música, dança, brincadeiras, exposição com objetos da época (anos 50 e 60) e um café da manhã oferecido pelos alunos do curso.
 No final do evento os alunos realizaram um baile onde algumas senhoras foram convidadas a dançarem com os alunos do curso, foi pura diversão.
Paralelamente à realização do evento os alunos organizaram semanas antes uma campanha de doação de alimentos para o Lar Pedro Balazs. Uma iniciativa muito bacana que valorizou ainda mais a iniciativa dos alunos.
Gostaria de registrar aqui um agradecimento em nome dos alunos, professores e comunidade da ETESP ao Lar Pedro Balazs e em especial à administradora do local a Senhora Suzana que nos abriu a porta e tornou possível o evento.

Abaixo fotos do evento:

A) A MONTAGEM DO EVENTO




B) A EXPOSIÇÃO DE OBJETOS - ANOS DOURADOS








C) A CENOGRAFIA DO EVENTO

Mesa com os brindes do evento







Palco do evento


Logotipo do evento




Banners interativos




Mesa do Café da Manhã - organizada pelos alunos









D) O EVENTO

































PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS PELO EVENTO E MUITO OBRIGADA A TODOS QUE POSSIBILITARAM A REALIZAÇÃO DO EVENTO DOCE LEMBRANÇA



ALUNOS DO 1ºA DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS PROMOVEM O EVENTO: "ENCONTRO ENCANTADO"

Data do Evento: 15.05.2013



Os alunos do 1ºA do Curso Técnico em Eventos organizaram hoje (15.05.2013) o Evento: "Encontro Encantado", realizado no Parque da Água Branca na zona Oeste da cidade.

O Evento foi teve como público participante 35 crianças do Centro Social São José, localizada no Bairro do  Limão.

O evento foi um passeio pela obra "Reinações de Narizinho" - (Sítio do Pica Pau Amarelo) do escritor Monteiro Lobato de 1931. Os principais personagens de Monteiro Lobato foram resgatados na tarde de hoje e encarnados pelos alunos do curso. Estavam lá: Tia Anastácia, Emília, Príncipe do Reino das Águas, Cuca, Rabicó e a própria Narizinho. O evento trouxe questões muito bacanas como preservação da natureza e dicas para uma alimentação mais saudável (muito interessante esses aspectos abordados).

O evento contou com uma monitoria pelo Parque, depois foi organizado um Café da Tarde para as crianças, onde as mesmas se deliciaram com Bolos, salgadinhos, refrigerantes entre outros, e o evento trouxe algumas brincadeiras inclusive destacando a importância da boa alimentação. No final do evento as crianças receberão como brinde um brinquedo de fazer bolhas de sabão que trazia o logotipo do evento.

Os alunos estavam divididos em setores de organização do evento como: Alimentos e Bebidas, Cenografia/Marketing, Secretaria/Orçamento, Recreação.

Foi uma tarde muito agradável e destaco aqui a organização bem precisa dos alunos do Curso Técnico em Eventos que, apesar de estarem no 1º módulo, entenderam os obstáculos e a satisfação de se trabalhar com eventos.

O evento foi coordenado pelas professoras do Curso, Cristina Schiffer e Maria José Alves.

Abaixo fotos do evento.


A) CONVITE IDEALIZADO PARA O EVENTO

O convite do evento foi entregue dentro de uma garrafa personalizada

Dentro da garrafa o convite com as informações do evento


B) A RECEPÇÃO DO GRUPO DE CRIANÇAS NO PARQUE

Portal de arcos de balões que marcava o início do evento 

As crianças foram recepcionadas pelos alunos 



Atividade de apresentação dos alunos

C) OS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO NO EVENTO

Narizinho e o Príncipe do Reino das Àguas

Em destaque a boneca Emília

Aterrorizando a floresta a Cuca

Tia Anastácia e os últimos preparos para o café das crianças

O levado Rabicó

D) AS ATIVIDADES DO EVENTO

Apresentação dos personagens e as boas vindas ao Reino das Águas


As crianças na trilha encontram a Cuca

A Cuca enfeitiça a Emília e ela perde a voz

As crianças enquanto procuram as pílulas para recuperarem a voz da Emília
aprendem  sobre as árvores presentes no parque



Grupo de Alimentos e Bebidas se preparam para receberem as crianças
para o Lanche da Tarde

O Lanche da Tarde foi uma festa para as crianças


Na volta calma depois do lanche, as crianças fizeram uma atividade que
 envolveu a importância da boa alimentação





E) CENOGRAFIA DO EVENTO


















F) OS ALUNOS COM AS CRIANÇAS CONVIDADAS

Alguns alunos do Curso Técnico em Eventos depois
do evento realizado

O preparativo para foto

Alunos e crianças finalizando o Evento Encontro Encantado


PARABÉNS AOS ALUNOS DO 1ºA DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS PELO EXCELENTE EVENTO ORGANIZADO!



ALUNOS PARTICIPAM DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ETESP 25ANOS

Data: 04 de Abril de 2013



No último dia 04 de Abril a Escola Técnica Estadual de São Paulo comemorou seus 25 Anos (completados no dia 28 de Março).



O evento teve a participação direta dos alunos do 2º e 3º módulos do Curso Técnico em Eventos, além desses alunos participaram da organização alguns alunos do Curso Técnico em Agenciamento e também ex-alunos do curso de turismo e eventos.

O Evento contou com uma Cerimônia coordenada pela Profª Maria José Alves e que teve como mestre de cerimônia a Profª Shirlei Paques que de forma muito competente conduziu o evento, e um coquetel coordenado pela Profª Cinthia Meneguel.

Os alunos foram divididos em setores de atuação como: Alimentos e Bebidas, Artístico, Assistência de Palco, Cenografia (projeto da aluna Gorette Nascimento), Eventos Paralelos, Fotografia e Recepção.

Ainda foram organizados anteriormente no dia 02 de Abril alguns eventos em comemoração aos 25 anos da Escola, o público foram os alunos do ensino médio que assistiram uma palestra com uma equipe do SAMU que focaram as técnicas de primeiro socorros, para os alunos do técnico período tarde tiveram uma palestra com o apresentador da Mega TV Fabrício Pietro que falou sobre como se forma um profissional de comunicação e a noite os alunos tiveram uma palestra com Ronaldo Garcia psicólogo que falou sobre motivação e superação, além disso alguns alunos do período noturno realizaram um tour pelo campus e foram monitorados pelos alunos do curso de agenciamento. Os eventos paralelos foram coordenados pela Profª Cristina Schiffer.

De volta ao dia 04, a cerimônia trouxe diversas surpresas para o público, o mesmo foi convidado pela personagem "Etesp" (interpretada pela aluna Verônica Slima) para fazer uma viagem de volta ao tempo aos anos 80, precisamente à 1988, ano em que a etesp foi inaugurada.

Através de um programa de rádiocda época, o público relembrou as principais notícias da época, passou pelos filmes mais famosos dos anos 80 e pelas músicas mais tocadas. Isso contextualizando a etesp nesse cenário. Nos intervalos da rádio eram chamados ao palco pessoas importantes para a etesp que foram homenageadas com a entrega de um brinde. Além disso teve esquetes teatrais com personagens que interagiam com o público, foi o caso da personagem Miss Single no More (interpretada pela aluna Dayana Evans) que fazia leitura de cartas como acontece nas rádios e do personagem Prometheus interpretado pelo ex-aluno Lucas Marques que trazia a leitura dos signos para o público, isso tudo com muito bom humor.

A cerimônia contou ainda com música ao vivo com a aluna Brenda Schneider tocando violino acompanhada dos seus convidados, além da surpresa final com os irmãos Thais Prata (Aluna) e Thiago Prata que reviveram ao som de I´ve had the time of my live do filme Dirty Dancing a performance de Patrick Swayze e Jeniffer Grey. 

Logo após a cerimônia os convidados participaram do coquetel, organizado pela Profª Cinthia Meneguel ,onde  foram recepcionados na entrada com uma taça de espumante. O coquetel teve música ao vivo tocada pelo aluno Joel Sampaio e seu teclado e o serviço de salão e buffet foram feitos pelos alunos.

Foi uma noite de muito trabalho, mas que todos participaram de forma muito profissional. Gostaríamos aqui dar os PARABÉNS aos alunos que foram muito elogiados pelos convidados do evento.

Abaixo alguns momentos do evento.

A) BASTIDORES DO EVENTO








Agradecimento Especial ao Professor Valmir pela ajuda no evento





B) OS PERSONAGENS

Personagem etesp (central) acompanhada pelas "Senhoras do Tempo" interpretadas pelas alunas Tamires Silva (esq.) Verônica Slima (centro) e Victória Elizabeth (dir.)

Concentração da aluna Dayana Evans e sua personagem Miss Single no More
O ex-aluno Lucas Soares e sua performance como Prometeus

Os "radialistas" Alex Chuan e Aline Bandeira




C) EVENTO

Recepção do Evento 






Cerimônia




















O Coquetel

















  PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DESSE MARAVILHOSO EVENTO




EVENTO: "PAPEL DO MESTRE DE CERIMÔNIAS E AS OPORTUNIDADES DE MERCADO" TEM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DE EVENTOS ATUANDO!

Data: 18.02.2013


Dando início às atividades em comemoração aos 25 anos da ETESP a escola hoje (18.02) recebeu o Mestre de Cerimônias o Senhor Marcelo Rocha que dividiu sua experiências e destacou a importância deste profissional atualmente no mercado de trabalho.

O evento foi mais uma vez uma parceria entre os Cursos Técnicos em Administração e Eventos da Escola Técnica de São Paulo. O evento fez parte também da semana de integração do Curso de Administração. Para os alunos do curso técnico em eventos foi uma oportunidade única de ter um profissional de destaque no mercado compartilhando dicas muito importantes.

Os alunos do Curso Técnico em Eventos organizaram o cerimonial, além de atuarem nos Setores de Recepção, Alimentos e Bebidas, Assistência de Palco, Cenografia e Cerimonial.

A coordenação do evento ficou a cargo das professoras Maria José Alves e Shirlei Paques e teve a presença de alguns professores do curso de administração, além do diretor da ETESP o Sr. Nivaldo Freire que fez a abertura oficial do evento.

Abaixo algumas fotos do evento e mais fotos na página do Eventos e Turismo no facebook!
Fotos: Vitoria Gonzales

Os mestres de cerimônia Brenda Schneider e Joel Sampaio ensaiam para o evento

Os alunos do Curso Técnico em Eventos e os preparativos para a Palestra

As assistentes de palco Natália e Gorette e os últimos ajustes antes do evento



A equipe de Alimentos e Bebidas prontos para o Welcome Coffee preparado para o palestrante. Abaixo a mesa pronta


A recepção do evento e o check-list do público

O palestrante Marcelo Rocha

Interação com a plateia e com os mestres de cerimônia do evento

Brenda e Joel e sua atuação como MC´s do evento

Momento brinde com a sortuda a aluna Lilian do 1ªA Eventos

Uma parte da equipe que atuou no evento



GOSTARIA DE REGISTRAR AQUI UM AGRADECIMENTO AOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS QUE COMPARECERAM E TRABALHARAM NO EVENTO.




PRIMEIRO DIA DE AULA NO CURSO DE EVENTOS TEVE VISITA DOS VETERANOS
DATA: 05.02.2013


Ontem fui um dia bem bacana para alunos e ex-alunos do Curso Técnico em Eventos da ETESP.

A escola recebeu a visita de vários ex-alunos que organizaram uma visita aos alunos presentes no curso. Carinhosamente eles estenderam os módulos do Curso que são três para identificar de quais turmas eles pertenciam, ou seja, tivemos ex- alunos do (6º, 5º e 4º) módulos, além é claro dos alunos atuais do 1º, 2º e 3º módulos.

Esta ação é só vista mesmo com a galerinha de eventos! É um modo de recepcionar os que estão chegando e também para os que já saíram uma maneira de matar as saudades.

Um super beijo a todos e abaixo um registro do encontro.

Fonte Foto:  Alex Chuan


Zezé


WORKSHOP GIRO CULTURAL

Novembro de 2012.

Ontem os alunos do 3ºB do Curso Técnico em Eventos da ETESP realizaram o Workshop Giro Cultural que apresentou os projetos realizados pelos alunos como Trabalho de Conclusão de Curso.

O evento contou com a presença dos alunos dos Cursos Técnicos em Eventos e Agenciamento de Viagens, além dos professores dos cursos, o diretor da ETESP o Sr. Nivaldo Freire e também convidados especiais dos alunos do 3ºB.

Foram apresentados quatro grupos que mostraram a diversidade cultural através dos temas escolhidos e desenvolvidos ao longo de um ano de projeto.

Abaixo os temas dos grupos e as fotos do evento.

WORKSHOP GIRO CULTURAL

Banner do Evento

Decoração externa do evento
 GRUPO CULTURA POP ROCK ANOS 80

O grupo trouxe para muitos um resgate da cultura pop dos anos 80 através de um evento que será uma exposição envolvendo música, cinema, games, moda entre outros aspectos que fizeram dessa década marcante e pulsante. O evento foi denominado EXPOP ROCK ANOS 80 e abaixo as fotos da exposição.





O grupo de alunos dando as explicações sobre o evento


GRUPO MOCIDADE ALEGRE

O carnaval e sua magia estiveram presentes na noite de ontem,   foi apresentado pelos alunos o evento 24 HORAS DE SAMBA, um evento criado para comemorar o aniversário de 46 anos da Escola de Samba Mocidade Alegre de São Paulo. O evento reunirá artistas, comunidade e também outras escolas de samba de São Paulo para a celebração do aniversário da Mocidade considerada umas das escolas de Samba mais importantes do Brasil. Abaixo os alunos explicam o evento e convidam a todos à essa festa incrível.

]








GRUPO PAIXÃO DE CRISTO (COMUNIDADE SOL NASCENTE)

O grupo Paixão de Cristo Comunidade Sol Nascente fez uma análise do evento que já acontece na referida comunidade e trouxe uma amostra do evento que é realizado para exibir ao público os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, o evento traz a mais pura emoção a todos que assistem. Abaixo as fotos do projeto feito pelos alunos.





Os alunos explicando ao público a importância do evento para a comunidade e também caracterizados como personagens


GRUPO MODA PLUS SIZE

Quem acredita que a moda é uma ditadura e que valoriza apenas as formas magras ontem percebeu que isso não é bem verdade. Os alunos provaram que é possível sim ser "cheia(o)" e está na moda, porém desde que seja com saúde. A MODA PLUS SIZE foi mostrada ontem e os alunos fizeram um convite para que todos conhecessem mais do assunto visitando o DESFILE DE MODA PLUS SIZE OUTONO/INVERNO. Abaixo fotos.





Os alunos participando do evento e no final o diretor Nivaldo Freire registrando sua  presença


PARABÉNS AOS ALUNOS DO 3ºB DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS


PROFESSORA: MARIA JOSÉ ALVES



EVENTO ENCONTRO LITERATURA EM FOCO

Na última quinta-feira dia 01 de Novembro os alunos do 2ºA eventos da ETESP organizaram o evento - ENCONTRO LITERATURA EM FOCO - UMA VIAGEM DE CONHECIMENTO AO MUNDO LITERÁRIO.

O evento buscou trazer a conscientização do público participante para a importância da leitura, além de mostrar como podemos incentivar a escrita também.

O evento apresentou painel, palestras, concurso de poesias, leitura de cordel e teatro. Além de gincanas com o público e premiações.

O Painel teve a participação da escritora Silvia Fragoso e do Roteirista de Games Nathan Gonzales e ainda a presença do Sr. Klaus Brüscke publisher da revista Cidade Nova que palestrou no evento.

Para os palestrantes os alunos organizaram um Welcome Coffee como boas vindas e agradecimento pela presença.

Um evento muito bem organizado pelos alunos que mostraram muito profissionalismo em todas as áreas de atuação no evento.

Abaixo fotos do evento:

Logotipo do evento


Público Participante do evento


O trio de mestres de cerimônia


Premiações e homenagens




Palestra com Klaus Brüschke sobre a literatura, sua evolução e a relação com as novas mídias


Painel com Silvia Fragoso (escritora) e Nathan Gonzales (roteirista de games)


Personagens do teatro


Welcome Coffee




O evento e os alunos do 2ºA (responsáveis pelo evento)


Comunicação Visual do Evento


Os brindes


Público participante (alunos e ex-alunos)




EVENTO: BOSKINHO NA ILHA DA MAGIA

Evento organizado pelos alunos do 1º módulo do Curso Técnico em Eventos da ETESP.
O evento que recebeu o título de "BOSKINHO NA ILHA DA MAGIA" uma referência inclusive à instituição Dom Bosco, aconteceu hoje (23/10/2012) e trouxe às crianças da instituição uma tarde com jogos, brincadeiras, brindes, boa comida e muita descontração.
O evento foi orientado pelas Professoras Cristina Schiffer e Maria José Alves faz parte do curso e foi o primeiro organizado pela turma, o mesmo trouxe personagens caracterizados, teatro e gincanas, tudo planejado pelos alunos do curso de eventos.

Abaixo as fotos com os melhores momentos do evento:

Alunos personalizados como piratas - mais autenticidade para o evento

Início do evento e atividades de socialização com a criançada

A busca pelas pistas para o tesouro começou com os jogos e brincadeiras

As pistas que levavam ao tesouro

As crianças montando as pistas

Pausa para o lanche - tudo tematizado


Os alunos servindo as crianças

Retorno das atividades e o personagem Boskinho adorado pelas crianças

Brindes entregues no final do evento às crianças

Agradecimento especial aos participantes

Os organizadores do evento (Turma do 1º A do Curso de Eventos da ETESP)


ABAIXO UM PEQUENO VÍDEO DO EVENTO




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ALUNOS DO CURSO DE EVENTOS E AGENCIAMENTO DE VIAGENS DA ETESP VISITAM A FEST COMIX 2012

Mais um evento com a participação dos alunos dos Cursos Técnicos em Eventos e Agenciamento de Viagens!

Dessa vez foi a FEST COMIX 2012, um evento focado para os amantes das histórias em quadrinhos. O evento levou, segundo a organização, cerca de 8 mil pessoas somente no último sábado. O mesmo aconteceu no Centro de Convenções São Luis, próximo do metrô Consolação.

Os alunos foram acompanhados pelos professores: Eliezer de Araújo, Maria José Alves e Shirlei Paques.

Além da participação dos alunos no evento, as alunas Priscila Rivas, Talita Fiocchi, Maria Isabela Bermond trabalharam no evento no setor de credenciamento.

O evento teve duração de 3 dias e contou com stands de vendas de quadrinhos, concursos de cosplays e palestras sobre o tema.

Abaixo fotos do evento:

Fotos do eventos FEST COMIX 2012

As alunas (quadro 1 - da esq. para direita) Bella, Priscila e Talita que trabalharam no evento

A galerinha visitando o Evento

Momentos com os personagens espalhados pelo evento

"Jason" dando uma palhinha e os professores Zezé, Eliezer e Shirlei no evento
ALUNOS DO 1º A DE EVENTOS VISITAM INSTITUIÇÃO DOM BOSCO
Os alunos do 1ºA do Curso Técnico em Eventos da ETESP participaram ontem de uma visita de reconhecimento de campo na Instituição DOM BOSCO na Rua dos Italianos no Bom Retiro. A instituição recebeu os alunos de forma muito acolhedora e prestativa deixando-os muito à vontade (GOSTARIA DE INCLUSIVE FAZER UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO DOM BOSCO EM PARTICULAR A SRª DÉBORA QUE NOS ACOLHEU DE FORMA MUITO BACANA).
A visita foi acompanhada pela Profª Maria José Alves uma das orientadoras em conjunto com a Profª Cristina Schiffer do evento.
A proposta da visita foi fazer com que os alunos pudessem identificar o espaço que irão trabalhar no próximo dia 23 de Outubro onde os mesmos organizarão um evento para as crianças de 7 a 10 anos do Instituto.
O evento será para cerca de 32 crianças da instituição e tem a título provisório de "BOSQUINHO NA ILHA DA MAGIA" e apresentará atividades como caça ao tesouro, teatro, gincanas e um coffee-break organizado especialmente para as crianças da instituição.
O evento trata do primeiro a ser organizado pela turma e será parte da avaliação dos alunos do curso de eventos toda a organização, comunicação visual, recreação e interatividade com o público.

Abaixo algumas fotos e mais dados sobre o evento:

DATA: 23 de Outubro de 2012
Horário: 14h00 às 16h30
Local: Instituto Dom Bosco - Rua dos Italianos

Alunos na Instituição Dom Bosco - já fazendo o reconhecimento do espaço

Estudo das áreas e equipamentos que poderão ser utilizados no evento



A turma animada apesar do frio, já com algumas crianças do Instituto
Olá Pessoal!
Amanhã começam as inscrições para o vestibulinho 1º Semestre 2013 nas Escolas Técnicas do Centro Paula Souza.
Para quem tiver interesse a Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETESP) estará com vagas abertas para o Curso Técnico em Eventos (TARDE e NOITE).
A tarde o curso começas às 13h00 e vai até às 17h30 e o horário no período noturno é das 19h00 às 22h30.
O segmento de Eventos é um dos que mais cresce no mercado, movimentando cerca de 3% do PIB brasileiro gerando um movimento de R$ 6 bilhões por ano, somente a cidade de São Paulo realiza 1 evento a cada 6 dias.
O Curso Técnico em Eventos da ETESP oferece práticas de mercado, os alunos realizam um evento a cada módulo (o curso é composto por três módulo, cada um durando 6 meses), fechando na realização de um evento para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.
Nesse blog mesmo são publicadas constantemente as atividades e visitas realizadas pelos alunos do Curso. É só navegar e conferir!
ABAIXO AS INFORMAÇÕES DE COMO SE INSCREVER PARA O VESTIBULINHO:

CALENDÁRIO PROCESSO SELETIVO VESTIBULINHO

  • De 28/09 até às 15h do dia 25/10/12 - Inscrições do Processo Seletivo
  • 26/11/12 - Divulgação dos locais de Exame
  • 02/12/12 (domingo), às 13h30min - Exame
  • 02/12/12 (domingo), a partir das 18h - Divulgação do gabarito oficial para a 1ª série do Ensino Médio, do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio, do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio do Programa Rede e do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA e para o 1º módulo - para os cursos do Ensino Técnico (presencial ou semipresencial)
  • 03/12/12 (segunda-feira), a partir das 14h – Divulgação do gabarito oficial para avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes de 2º módulo
  • 09/01/13 - Divulgação da lista de convocação dos candidatos inscritos para os Cursos de Técnico em Dança, Técnico em Regência e de Técnico em Canto
  • 16/01/13 - Divulgação da lista de classificação geral para os candidatos inscritos nos demais Cursos
  • 21 e 22/01/13 - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula
  • 23 e 24/01/13 - Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula
  • 28/01/13- Divulgação da 3ª lista de convocação e matrícula
  • 29/01/13 - Divulgação da 4ª lista de convocação e matrícula
  • 30/01/13- Divulgação da 5ª lista de convocação e matrícula
Valor da taxa de inscrição
R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

Mais informações nos sites:
http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/

www.etesaopaulo.com.br

Tel.: 3326-0993 ou 3227-1310


No último sábado alunos dos Cursos Técnicos de Agenciamento de Viagens e Eventos da ETESP visitaram a 30ª Bienal no Pavilhão do Ibirapuera.

A visita foi acompanhada pelas professoras Maria José Alves e Shirlei Paques.

Abaixo um resumo do que é a Bienal e algumas fotos:

Desde a sua primeira edição, em 1951, a Bienal de São Paulo procura investigar a produção cultural contemporânea a partir do ponto de vista de quem está no Brasil, da nossa forma de inserção no contexto internacional. No entanto, ao contrário de outras grandes mostras, realizadas em cidades de populações locais reduzidas, a nossa exposição atua em uma das maiores metrópoles do mundo e em um país cujo acesso à arte e às possibilidades de transformação que esse encontro permite ainda é bastante restrito.
(continua no site: http://www.bienal.org.br/30bienal/pt/sobre/Paginas/presidente.aspx)




Alunos de Agenciamento de Viagens e Eventos na Bienal...foto dos alunos com o ator Tiago Lacerda que estava no evento





As obras de Arte da 30ª Bienal...provocação, reflexão, entendimento, desentendimento e até humor!





ABAIXO VÍDEOS COM ALGUMAS OBRAS PRESENTES NA BIENAL



Obra em exposição na 30ª Bienal - movimento e som


Talvez não fosse a intenção do artista, mas essa obra em questão ficou engraçada!




SAMU PALESTRA PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM AGENCIAMENTO E EVENTOS DA ETESP



Ontem (14/09/2012) os alunos do Curso Técnico em Agenciamento de Viagens (2ºA) e Eventos (3ºB) assistiram uma Palestra com uma equipe do SAMU.

O convite foi feito pela Professora Cristina Schiffer (que ministra a disciplina de Primeiro Socorros)  a palestra contou com informações sobre como funciona o serviço do SAMU e seu atendimento à população, depois foi demonstrado algumas técnicas de primeiros socorros que inclusive contou com a participação do aluno Lucas do Curso de Agenciamento de Viagens e por fim os alunos visitaram uma Unidade de Resgate do SAMU.

Foi um evento muito importante para todos que estavam presentes pois além de conscientizar para a importância desse serviço para toda a população de São Paulo os alunos puderam ver de perto técnicas relevantes que podem salvar vidas.


Agradecimento muito especial ao SAMU por ter concedido um tempo para esclarecer a todos!

Abaixo fotos do evento:
















ALUNOS DO CURSO DE EVENTOS DA ETESP VISITAM A EQUIPOTEL 2012


Os alunos do Curso Técnico em Eventos da ETESP visitaram hoje (11/09/2012) a Equipotel. A visita foi acompanhada pelas Profªs Cinthia Meneguel e Maria José Alves. O evento foi aberto no dia 10/09 e vai até dia 13/09 e participam o trade e alunos.

Abaixo uma Ficha Técnica do Evento e fotos da feira e da participação dos alunos.


Fonte do texto abaixo: http://www.equipotel.com.br/A-Feira/Apresentacao/

Apresentação

Com 50 anos de existência a ser completados em 2012, a Equipotel é a maior e melhor feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. Figurando entre as cinco maiores do mundo no setor, é um polo de negócios e relacionamentos fundamental para o sucesso de empresas dos setores de hotelaria, gastronomia, alimentação e turismo. Lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas ao alcance de suas mãos, com data e local definidos: esta é a Equipotel.

Destaques da edição de 2011

  • 48.474 profissionais qualificados visitaram a feira.
  • 1.384 empresas participantes em 672 estandes, de mais de 60 segmentos da economia ocuparam uma área de 60 mil m².
  • 75% dos visitantes foram pesquisar fornecedores e produtos e 28% foram comprar.
  • 76% deste público possui cargos - proprietários, sócios, diretores, presidentes, gerentes, arquitetos, engenheiros, nutricionistas ou compradores - que influenciam e/ou decidem as compras em suas Empresas.
  • 29,7% dos visitantes são profissionais vindos dos outros 26 estados brasileiros (70,3% são do estado de São Paulo).

04 eventos simultâneos

  • Equipotel Food&Drinks, salão de fornecedores de alimentos e bebidas que inclui a Arena Gastronômica;
  • Equipotel Design, mostra de decoração e arquitetura voltada para estabelecimentos hoteleiros e de gastronomia;
  • Equipotel Conference, ciclo de palestras sobre hotelaria, gastronomia, arquitetura e spas;
  • Equipotel Spa&Wellness, salão de fornecedores de produtos e serviços para o segmento de bem-estar.

FOTOS DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS











ALUNOS DO 2º MÓDULO A DE EVENTOS DA ETESP FAZEM FESTIVAL GASTRONÔMICO REGIONAL



Na última quinta-feira (06/09/2012) os alunos do Curso Técnico em Eventos da ETESP realizaram um Festival Gastronômico Regional e apresentaram pratos das cinco regiões do Brasil.
O projeto foi desenvolvido pela Profª Cinthia Meneguel na disciplina de Alimentos e Bebidas e tem como objetivo trazer aos alunos o conhecimento através de pesquisa de pratos típicos das regiões brasileiras, estimular a criatividade e também explorar fatores culturais presentes também na culinária regional.
A apresentação dos pratos também foi outro item destacado pela Professora Cinthia Meneguel no projeto que tem como fundamento a organização e a criatividade usadas no evento.
Para finalizar o evento teve dança e música típica regional.

Abaixo fotos do evento:






 
EVENTO TRAZ À ETESP OSMAR SANTOS


Foi com grande alegria que a comunidade etespiana recebeu ontem (04/09/2012) o mais famoso radialista brasileiro de todos os tempos OSMAR SANTOS.
O evento  "A Gorduchinha e o Poder das Redes Sociais" foi idealizado pela Profª Shirlei Paques e fez parte da comemoração da 9º Semana do Administrador.
 A palestra foi ministrada pelos assessores de Osmar Santos os Srs. Delen Bueno Paques, publicitário e idealizador da campanha Gorduchinha nome da Copa de 2014 e Thales  Mendes representante da agência de publicidade TK10.
O evento organizado pelos alunos do Curso Técnico em Administração contou com o suporte de alguns alunos do Curso Técnico em Eventos que atuaram na recepção, na organização do welcome coffee para os convidados e palestrantes, coordenação de plenário e suporte técnico.
A aluna Mayara Cruz do 3º Módulo de Eventos que estava na plateia ainda recebeu um autógrafo do Osmar Santos e um desenho feito por Mauricio de Sousa para a campanha da Gorduchinha.
Foi um evento muito bom, e gostaria aqui de agradecer a todos que trabalharam no evento e em especial ao nosso convidado ilustre Osmar Santos por ter nos concedido a honra de participar do evento.

Abaixo Fotos do Evento:

Osmar Santos e a aluna Mayara Cruz autografo na camiseta da Gorduchinha

Logotipo da Campanha da Gorduchinha. Foto Vito Mazzoni

Os palestrantes do evento: Na esq. Thales Mendes, centro Delen Bueno e dir. Osmar Santos. Foto: Vito Mazzoni


Foto: Vitor Mazzoni

Foto:  Vitor Mazzoni
Plateia atenta


Alunas do Curso de Eventos organizando o Welcome Coffee


Alunos do Curso Técnico em eventos fazem a recepção do Evento

Osmar Santos compartilhando sua simpatia com os alunos dos Cursos Técnico em Eventos e Administração





ALUNOS DOS 3ºS MÓDULOS REALIZAM SIMULAÇÕES DE DINÂMICA E ENTREVISTAS


Os alunos dos terceiros módulos A e B do Curso Técnico em Eventos fazem simulações de dinâmicas e entrevistas para empregos.

A proposta foi elaborada pela Profª Maria José Alves na disciplina de Gestão de Pessoas em Eventos, a intenção é fazer com que o aluno passe por todas as etapas que envolve a colocação de um futuro colaborar no mercado de trabalho.

Os alunos começaram montando e enviando seus currículos para as empresas fictícias criadas pelos outros alunos, depois foram selecionados para participarem de dinâmicas e por fim de entrevistas.

Abaixo seguem as fotos das simulações:

ALUNOS DO TERCEIRO MÓDULO B DE EVENTOS NAS APRESENTAÇÕES DAS DINÂMICAS

MAIS FOTOS DAS DINÂMICAS E FOTO DOS ALUNOS


FOTOS DOS ALUNOS DO TERCEIRO MÓDULO A EVENTOS, DINÂMICAS E ENTREVISTAS.

















VISITA COM OS ALUNOS DO 3ºA EM EVENTOS AO MUSEU DE ARTE SACRA

Localizado no Bairro da Luz, o Museu de Arte Sacra abriga um acervo muito interessante de peças da arte barroca sacras.

Hoje os alunos do 3º Módulo A do Curso Técnico em Eventos visitaram o espaço e observaram curiosidades sobre o local e as peças presentes. O auge da visita foi a ida ao Presépio Napolitano presente no local.

As fotos da visita estão abaixo e também um texto sobre o Museu e como visitá-lo:

Site: http://www.museuartesacra.org.br/institucional.html

O Museu de Arte Sacra de São Paulo é fruto de um convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Mitra Arquidiocesana de São Paulo, em 28 de outubro de 1969 e sua instalação data de 28 de junho de 1970. A partir desta data, o Museu de Arte Sacra de São Paulo passou a ocupar a ala esquerda térrea do Mosteiro de Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Luz e a antiga Casa do Capelão, antes administração, e onde, desde 2000, está exposto o acervo de presépios doado à instituição por Ciccillo Matarazzo (Francisco Matarazzo Sobrinho). A parte mais antiga do complexo foi construída sob orientação de Frei Antônio de Santana Galvão para abrigar o recolhimento das irmãs concepcionistas, função esta que também se mantém até hoje. Texto completo »

Informações
Endereço: Av. Tiradentes, 676 - Luz - São Paulo - SP - Brasil
Estação Tiradentes do Metrô
Telefone: 55 11 3326-5393 / 3326-1373 / 3326-3336
Horário de funcionamento: De terça a domingo das 10 às 18 horas (bilheteria até as 17:30)
Entrada Grátis aos Sábados.
Estacionamento gratuito no Museu, na Rua Jorge Miranda nº 43





Profª Maria José Alves





EVENTO: "GESTORES EM AÇÃO"

ORGANIZAÇÃO: 1ºMÓDULO A - CURSO TÉCNICO EM EVENTOS
DATA: 22/05/2012

Ontem os alunos do 1ºA de Eventos organizaram um evento para um público bem especial os alunos do 1º módulo de Administração da Etec de São Paulo.


Banner do Evento: Gestores em Ação

O evento proporcionou uma integração dos alunos dos dois cursos através de uma tarde de gincanas e brincadeiras criadas pelos alunos de eventos e focadas no mundo corporativo. Ao final do evento os alunos de Administração participaram de um Coffe-Break também organizados pelos alunos onde teve no final um sorteio de um brinde.

Em breve as  fotos do evento:



Bastidores do Evento


Fotos do Evento






EVENTO: "IDEIAS E AÇÕES, MOTIVANDO PARA O VOLUNTARIADO"

ORGANIZAÇÃO: 2ºMÓDULO B - CURSO TÉCNICO EM EVENTOS
DATA: 17/05/2012

No último dia 17 de Maio os alunos do 2ºB de Eventos organizaram o evento "IDEIAS E AÇÕES, Motivando para o voluntariado. O evento foi repleto de emoção mas também trouxe a importância de se realizar um trabalho voluntário.

Participaram do evento duas entidades que fazem um lindo trabalho o Amigos do Bem e a Ação Social Irmãos da Praça da Sé, os alunos organizaram também uma campanha de arrecadação de materiais escolares que foi doada aos Amigos do Bem e mantimentos destinados a entidade Ação Social Irmãos da Praça da Sé. O evento teve música ao vivo, sarau, palestras e sorteios no final


Logotipo do Evento
                                          
 Em breve vejam as fotos do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário