segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

LOGOTIPO DAS OLIMPÍADAS DE 2016!

Na abertura dos posts do blog fico extremamente feliz em iniciá-lo com uma notícia tão positiva. A preocupação com o logotipo das olimpíadas rondava algumas cabeças, ainda mais depois do fiasco do logotipo formatado para a Copa de 2014 no Brasil.

Mas para minha grata surpresa o logotipo é simplesmente lindo!

Com perspectivas tridimensionais o logotipo traz as cores do nosso país e ainda lembra um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o Pão de Açucar, além é claro de trazer todo o espírito olímpico de união entre todos.

Contudo, uma bomba foi lançada nos sites de notícias depois do lançamento da marca, acusações de que o logotipo é na verdade um plágio acabou por ofuscar o que seria um momento supremo de glória.

Veja abaixo os dois logotipos e deixe aqui a sua opinião sobre o assunto!
Logo abaixo dos logotipos o vídeo de lançamento da marca dos Jogos Olimpícos de 2016.

Até breve,
Zezé!



7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Zézis, tudo bem? Eu, particularmente, não acho que tenha sido plágio. Eu acho difícil tentar representar o "espírito olímpico de união entre todos" sem pensar em pessoas de mãos dadas. Sem falar que o do Rio faz alusão a um dos pontos turísticos mais famosos do mundo enquanto o do Telluride Foundation representa um coração.
    Mas também quero parabenizá-la por mais este projeto, que tenho certeza, será mais um sucesso!
    Bjuxx e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei surpreso com o logatipo da olimpiadas, fiquei muito feliz pq o da copa é uma B...
    Sobre plágio; um desenho é parecido com outro sempre, se o objetivo for parecido, mesmo pq nada se cria td se copia, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Chefinha, que saudades! Parabéns pelo blog! Torço para que dê certo!

    Quanto ao logo, digam o que quiserem, mas pra mim, representar o Pão de Açúcar com as cores da bandeira e a união dos povos, e ainda em 3D, foi uma idéia brilhante! Vamos dar vez ao Brasil para que brilhe sob os olhares do mundo, pois esse logo é nosso!

    Beijos!
    Pri =o)

    ResponderExcluir
  5. Aaeee Zezé...
    q otimo o seu novo blog!!!

    com certeza passarei muitas vezes por aki, já estou te seguindo.. e sempre q eu souber de algum evento bacana, te encaminho tb!!!

    beijao e saudades...

    ResponderExcluir
  6. Oi minha fofis..parabens pelo Blog..to aki contigo.. bjs e nos vemos logo mais

    ResponderExcluir