segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ALUNOS DA ETESP INSCRITOS NO DESAFIO INOVA PAULA SOUZA PARTICIPAM DE UMA CAPACITAÇÃO


Sábado (28.09.2013) foi dia de Capacitação para os alunos e professores da ETESP, Etec Rocha Mendes e Parque da Juventude.O evento foi organizado pelo Prof. Rafael Nobre Orsi da Etec Rocha Mendes contou com a presença também dos Professores Sérgio Hitomi (Agente Local Inova Pq da Juventude) e Maria José Alves (Agente Local Inova ETESP).


Professores José Marques (esq.) e Rafael Orsi (dir.) fazem a abertura do Evento

Professor Sérgio Hitomi (esq.) explica o que é o Inova Paula Souza

A iniciativa reuniu três ETEC´s que participam do Desafio Inova Paula Souza, que premiará em Novembro os melhores projetos realizados pelos alunos das Etec´s e Fatec´s.

Ministrada pelo Prof. José Marques Pereira Junior, a Capacitação BUSINESS MODEL GENERATION - UTILIZANDO O MODELO CANVAS , trouxe uma série de esclarecimentos sobre o assunto além de dinâmicas que desenvolveram a criatividade dos participantes e por fim os alunos participantes puderam apresentar suas propostas de projetos no Elevator Pitch.

Prof. José Marques - Capacitação Business Model Generation
O Prof. José Marques trouxe aos alunos um panorama do que é um Business Model, como ele é construído e como ele pode ser apresentado aos possíveis investidores. Dicas preciosas foram passadas aos alunos e professores.

Os alunos e professores na Capacitação

Alunos de olho nas informações

Os alunos fazem o CANVAS para seus projetos

Em seguida os grupos apresentam no PITCH os projetos

A ETESP participa do Desafio Inova Paula Souza com oito projetos, sendo eles dos Cursos de Administração, Eventos, Agenciamento de Viagens e Desenho de Construção Civil.

Ao final da Capacitação todos os participantes foram certificados, mas principalmente saíram todos com muita vontade de abraçar e colocar em prática seus projetos.

Faço aqui um agradecimento especial aos Professores José Marques, Rafael Orsi e Sérgio Hitomi pelo convite!

Profª Maria José Alves





Um comentário:

  1. Como disse, um dia muito produtivo; com pessoas interessantes e bem interessadas! Mais uma vez agradecer a todos pelo comprometimento, dedicação e confiança!
    Um abraço!

    Prof. José Marques

    ResponderExcluir