terça-feira, 3 de março de 2015

EXPOSIÇÃO DE PABLO PICASSO CHEGA EM SÃO PAULO

Depois do enorme sucesso da exposição de Ron Mueck na Pinacoteca que bateu record de visitas, chega agora mais uma exposição que promete agitar a nossa cidade.

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) receberá a partir de 25 de março "PICASSO E A MODERNIDADE ESPANHOLA". O evento contará com cerca de 90 obras do artista e ficará até o dia 8 de junho.

Pablo Ruiz Picasso - Femme assise accoudée (Mulher sentada apoiada sobre os cotovelos) - 1939. Óleo sobre tela 92 x 73 cm - Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, Madrid © Succession Pablo Picasso / AUTVIS, Brasil, 2015.


Mais detalhes visitem o site:

https://catracalivre.com.br/sp/saiba-antes/gratis/exposicao-de-pablo-picasso-desembarca-no-ccbb-com-entrada-gratuita/

Exposição de Pablo Picasso desembarca no CCBB com entrada gratuita

Redação em 
A cidade de São Paulo tem se destacado nos últimos anos por ser um polo recebedor de grandes exposições internacionais. E no CCBBnão vai ser diferente. Entre 25 de março e 8 de junho, o espaço recebe "Picasso e a Modernidade Espanhola", uma exposição com cerca de 90 obras que evidenciam a influência de Pablo Picasso (1881 - 1973) na arte moderna de seu país natal. A mostra pode ser conferida de quarta a segunda, das 9h às 21h, com entrada totalmente Catraca Livre.
Com curadoria de Eugenio Carmona, a exposição faz referência ao percurso de Picasso como artista e como mito, até chegar à realização deGuernica, uma de suas principais obras. Sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, também será evidenciada, por meio da presença de pinturas de seus "colegas de trabalho" na exposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário