MTur estreia filme institucional
Campanha mostra desenvolvimento econômico a partir do turismo
20/12/2011
O Ministério do Turismo (MTur) lança - nesta terça-feira (20), em rede nacional de TV aberta - sua nova campanha publicitária. A ideia é mostrar que a inclusão social por meio do turismo é uma realidade no Brasil.
No filme, uma trabalhadora brasileira surge ao lado da família - marcando uma viagem de férias, como uma legítima turista. Em seguida, a mesma mulher retorna, agora como uma funcionária de um hotel. Ao longo do vídeo, são mostrados diferentes prestadores de serviços, em setores como pesca, artesanato e culinária, reforçando a diversidade e a importância do setor para o desenvolvimento econômico e social do País.
Números de 2011 dão conta de que 2,5 milhões de empregos formais são gerados pelo turismo, e que R$ 6,7 bilhões em investimentos foram concedidos ao setor, o que representa 3,6% do Produto Interno Bruto nacional. Para 2012, o Ministério do Turismo tem como missão prosseguir no desenvolvimento social, tendo como uma das metas a inclusão - a partir de políticas públicas - da nova classe C brasileira nos destinos do Brasil.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário