segunda-feira, 9 de abril de 2012

EVENTO - SEMINÁRIO TURISMO E NEGÓCIOS, O PODER DOS EVENTOS GLOBAIS - TRAZ NOVIDADES SOBRE A COPA DE 2014



Por: Maria José Alves
09/04/2012


O Evento "SEMINÁRIO DE TURISMO E NEGÓCIOS, O PODER DOS EVENTOS GLOBAIS" ocorrido hoje na capital paulista na Fecomércio, trouxe algumas novidades sobre como estão os preparativos para a Copa do Mundo.

Painel com Marcelo Pedroso da Embratur, Ricardo Freire, Gilson Novo e Antônio Azevedo
O evento teve início com um Painel sobre Turismo Receptivo com a participação de Gilson Novo (Diretor do Grupo Águia e Match Connections - empresas organizadoras da Copa 2014), Antônio Azevedo (Presidente da ABIH Nacional) e Ricardo Freire (Jornalista). O Painel foi moderado pelo jornalista Sérgio Xavier e teve como palestrante Marcelo Pedroso da Embratur.

Pedroso reforçou o Plano Aquarela de promoção do país e reforçou as ações que vão até pelo menos 2020, destacou a Rio+20 que acontecerá no Rio de Janeiro e trará cerca de 120 delegações estrangeiras, 86 chefes de estado e até o momento credenciados cerca de 50 mil participantes.

O Brasil através da Embratur está trabalhando com 17 mercados entre eles Argentina, Espanha e Canadá, e foi destaque também na explanação de Pedroso o uso das redes sociais para facilitar a divulgação do país além do lançamento do novo portal  em inglês e espanhol.

Contudo algumas questões foram colocadas no painel como a que foi feita pelo Presidente da Abav preocupado com a situação do turismo receptivo brasileiro que segundo ele precisa ser pensado como um produto de exportação inversa, tem que gerar empregos e gerar mais visitas técnicas aos agentes estrangeiros para que conheçam o Brasil para melhor vendê-lo.

Questionado sobre como se apresenta a infraestrutura hoje para a Copa nas principais cidades que sediarão o evento, Marcelo Pedroso afirmou que existem pessoas trabalhando nisso, e que precisamos deixar de ter uma visão apocalíptica sobre o Brasil em relação ao mega evento.

Foi colocado no evento que o fluxo de pessoas na Copa em aeroportos será única e exclusivamente de pessoas que irão participar do evento, eliminando a expressão dos eventos para negócios que atraem uma demanda grande em aeroportos e também com a colocação das férias escolares no período de realização da Copa 2014.

Pedroso fechou sua fala dizendo que depois dos Jogos Olímpicos em Londres daqui cem dias, o Mundo só falará do Brasil e isso vai até 2016.

O evento seguiu com mais três painéis um discutindo a situação da hotelaria no Brasil, o segundo com um case do Reino Unido e suas ações de divulgação para os Jogos Olímpicos e por fim o case Austrália e o legado deixado após as Olimpíadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário