quarta-feira, 23 de outubro de 2013

EVENTO APRESENTA ALASCA AOS AGENTES DE VIAGENS

Os representantes do ALASCA realizaram esta semana uma capacitação para os agentes de viagens brasileiros, a intenção é apresentar muito mais do estado do que somente as belas geleiras.

Veja abaixo a reportagem.

Fonte: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=13477&noticia=alasca-promove-evento-de-capacitacao-em-sao-paulo

Alasca promove evento de capacitação em São Paulo


Representantes do maior estado norte-americano promoveram um treinamento para agentes



Quem imagina o Alasca apenas como um lugar extremamente frio e repleto de ursos e esquimós ainda não se deparou com a grandeza deste estado. Mais do que icebergs, este grandioso destino traz inúmeras atrações turísticas e rica gastronomia que, segundo Tania Hancock – representante de turismo da maior cidade do Alasca, Anchorage – tem tudo para atrair os brasileiros.  





 Para apresentar os pontos fortes da região, Tania e Moire Duggan, gerente de marketing de Turismo para o Alasca, realizaram, em parceria com a companhia Alaska Airlines, um treinamento para agentes de viagens. Renato Almeida, representante da empresa aérea, esteve presente e fez uma breve apresentação da companhia. 

O evento aconteceu hoje, dia 22, no auditório da Travel Ace Assistance, em São Paulo.   Tania disse que o Brasil é um mercado importante para o Alasca, justamente porque acredita que os turistas daqui são atraídos por boa comida e atividades exóticas. Ela e Moire revelaram que pretendem fortalecer as relações com o País por meio de reuniões anuais. “Acredito que o trade turístico brasileiro valoriza o contato direto com as equipes que apresentam os destinos. Por isso, decidimos vir até aqui para promover o Alasca”, disse Tania.   

Daqui, as duas representantes partem para a Argentina, onde também farão apresentações a agentes de viagens, além de outros eventos para promoção do destino.     O Alasca   Moire Duggan relatou que, entre os principais motivos para visitar o Alasca, é possível destacar os grandes parques nacionais (ao todo são 19), as 90 espécies de animais que povoam o destino, além de três milhões de lagos e rios. Além disso, a gastronomia apresenta muitas opções em frutos do mar e peixes de água doce – somente no estado há cinco tipos de salmão. “Atrações como escaladas, corridas de trenó puxado por cachorros, além de passeios de avião e helicóptero são muito fortes por aqui”, disse Moire.   

A cidade de Anchorage possui 290 mil habitantes, e é o pólo de turismo do estado. Lá encontra-se zoológicos, restaurantes e trens que partem para o norte do Alasca. Segundo Tania, além de ser um destino com muitas atividades que apresentam a cultura local, conta com restaurantes e atividades de pesca esportiva.   

Outro ponto abordado durante a palestra foi que, no Alasca, os produtos vendidos – como roupas e eletrônicos – são livres de impostos. Uma vantagem nada comum para outros estados norte-americanos e que faz muita diferença para os interessados em compras.  

 O setor de turismo ainda não possui dados de quantos brasileiros visitam a região, mas Moire disse que, ao ano, mais de 1 milhão de turistas de todo mundo visitam o Alasca. 

 Por:   Rafael Lima - 

See more at: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=13477¬icia=alasca-promove-evento-de-capacitacao-em-sao-paulo#sthash.deTJNLaX.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário