quarta-feira, 11 de maio de 2011

MANSÃO DE BIN LADEN PODE VIRAR ATRAÇÃO TURÍSTICA

A inusitada notícia foi publicada no site:

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5121102-EI18158,00-Paquistao+quer+faturar+com+turismo+na+mansao+de+Bin+Laden.html


Paquistão quer faturar com turismo na mansão de Bin Laden

Empolgadas com a repercussão internacional, autoridades paquistanesas questionaram, nesta terça-feira, supostos planos de demolição da mansão que abrigou o terrorista Osama bin Laden, em Abbottabad. A justificativa oficial é o incremento da receita no comércio e a arrecadação de impostos na região. Desde a morte do líder da Al-Qaeda, há uma peregrinação de visitantes no local.
 
Em entrevistas à rede Foxnews, membros do governo do Paquistão negaram a existência do plano para derrubar a mansão. "As pessoas já estão vindo de tão longe para ver a casa. Por que devemos destruir o edifício? Quanto mais receita, melhor", disse um alto funcionário, que preferiu não se identificar.
 
A população diverge diante do tema. "A casa deverá ser demolida, porque isso irá marcar o fim da guerra. Não haverá desculpa para que americanos realizem uma nova operação em Abbottabad", opinou um morador, de nome mantido em sigilo, a um correspondente da emissora. "A casa deve ser transformada em um museu. Com a destruição, dinheiro vai para o lixo", lembrou outro homem entrevistado.
Paquistão quer faturar com turismo na mansão de Bin Laden
Mulher fotografa filha no portão de acesso da mansão onde Bin Laden foi morto
Foto: AP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário