quarta-feira, 20 de junho de 2012

Londres abre temporada de eventos


Fonte: http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE85I03220120619


Música e Stonehenge inflável marcam estreia do Festival de Londres

terça-feira, 19 de junho de 2012 12:33 BRT
 
Por Mike Collett-White
LONDRES, 19 Jun (Reuters) - O Festival de Londres 2012, uma celebração cultural em toda a Grã-Bretanha para coincidir com os Jogos Olímpicos, começa na quinta-feira com um espetacular estouro de fogos de artifício às margens do Lago Windermere e com uma réplica inflável em tamanho real de Stonehenge.
O festival, que vai de 21 de junho a 9 de setembro, é o marco principal da Olimpíada Cultural de quatro anos, e os organizadores disseram nesta terça-feira que 10 milhões de ingressos gratuitos estarão disponíveis para as pessoas experimentarem dança, teatro, música, arte e muito mais.
O secretário britânico de Cultura, Jeremy Hunt, afirmou que espera sensibilizar a opinião pública sobre os milhares de eventos acontecendo no país conforme aumenta a empolgação antes dos Jogos, que vão de 27 de julho a 12 de agosto.
"Este é um momento muito importante", disse ele nesta terça-feira. "Eu não acho que a ficha já caiu com o público."
"Eu acho que eles estão começando a apreciar o alcance e a emoção dos Jogos, mas o alcance e a emoção do maior festival cultural da nossa história é uma coisa ... que eu acho que as pessoas ainda têm de apreciar."
Ele disse que o festival, que custou cerca de 55 milhões de libras (86 milhões de dólares), era uma chance de mostrar o patrimônio cultural da Grã-Bretanha.
"Não apenas em 2012, mas todo ano temos a melhor cultura do mundo neste país e esta é a nossa grande oportunidade para rufar o tambor".
Alguns eventos que oficialmente contam como parte da Olimpíada Cultural teriam acontecido de qualquer maneira, mas muitos também foram incluídos especialmente no programa.  
Para saber mais acesse o link acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário