quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

VEJAM A PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS DE COMEMORAÇÃO DOS 459 ANOS DE SÃO PAULO

Fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/noticias/3555-sao-paulo-comemora-459-anos-com-programacao-especial

PARA SE PROGRAMAR E CURTIR!


No dia 25 de janeiro, a capital paulista completará 459 anos. Para comemorar a data, uma vasta programação de lazer e cultura será oferecida em diversos espaços atrativos da capital paulista. Confira abaixo algumas sugestões para comemorar o Aniversário de São Paulo aproveitando o que a cidade tem de melhor.
Turismetrô, programa de roteiros turísticos guiados que usa o metrô como meio de transporte, oferecerá um roteiro especial para a data. O percurso passará por regiões emblemáticas da capital para mostrar o desenvolvimento da cidade, como o Marco Zero, Catedral da Sé, Pateo do Collegio, Solar da Marquesa, Mosteiro de São Bento, Largo São Francisco, Theatro Municipal, Praça da República, Edifício Copan, Conjunto Nacional (primeiro shopping da cidade), Mansão Franco de Mello, uma das primeiras a ocupar a Avenida Paulista e Masp, entre outros pontos.
O programa Cultura Livre SP promove a ocupação cultural de parques e outros espaços públicos da capital. No aniversário da cidade às 11h30, noParque Villa Lobos, haverá show da Trupe Chá de Boldo com Anelis Assumpção, Thiago Petit e Léo Cavalcante. Ainda no Parque, às 15h apresentam-se Simoninha, Ully Costa, Rael e Bixiga 70.
Já no Parque Ecológico do Tietê a celebração fica por conta da banda Del Rey que convida Wanderléa para interpretar releituras de clássicos doRei Roberto Carlos.
Na Casa das Rosas haverá o tradicional “Sampoemas”. O evento terá a palestra “História da cidade de São Paulo através de imagens”, o espetáculo teatral “Simples cidade” e o Saraokê, o público pode participar da divertida experiência de improvisação coletiva ao recitar poemas com fundo musical criado por músicos convidados.
No Museu da Língua Portuguesa um cortejo musical convidará o público para ir até o saguão da Estação da Luz, onde haverá leitura de poemas sobre a memória e a identidade da Estação. O local oferece também uma oficina de fotografia pin hole – método de fotografar sem lentes - utilizando latas ou caixas escuras, além da apresentação do Coral dos Correios no Espaço Café do Museu.
No auditório da Biblioteca de São Paulo, das 15h às 16h, haverá contação de história intitulada “São Paulo, minha cidade”, que apresenta a metrópole aos moradores de um jeito divertido e curioso, fazendo uma verdadeira homenagem à cidade e aos locais prediletos escolhidos pelo público.






Em frente ao Auditório Simón Bolivar, no Memorial da América Latina, a Companhia Tribo de Dança, que reúne 50 ritmistas, baianas, mulatas, mestre- sala e porta-bandeiras de tradicionais escolas de samba da capital sairá em cortejo na direção da escultura “Mão” de Oscar Niemeyer.
Assim como fazem nas escadarias das igrejas de Salvador, as baianas farão a uma inédita lavagem da escultura. Terminada a lavagem, o bloco retorna as portas do Auditório e inicia o samba de roda aberto a todos os visitantes.
Às 19h, no Simón Bolivar, os Trovadores Urbanos farão o espetáculo “Serenata para São Paulo”. O repertório conta com músicas como “Sonhos” de Peninha e “Como vai você” de Antônio e Mario Marcos. Além disso, o grupo dedicará um bloco do seu show a Adoniran Barbosa com a participação do coral de Trovadores Mirins, formado por cerca de 20 crianças que estarão caracterizadas à moda dos anos 1920.
O Senac e a Biblioteca Mário de Andrade apresentam a 6ª edição do projeto “Um Cartaz para São Paulo”. Este ano o tema é ‘São Paulo: Dia e Noite’. A exposição começa em 25 de janeiro, às 11h.
Junto com a data do ‘nascimento’ de São Paulo, o Lollapalooza festeja as cinco décadas da Galeria do Rock com shows gratuitos na própria Galeria. Já estão confirmadas para o evento as bandas Tokyo Savannah, República e Revoltz SP. As apresentações acontecem no dia 25, das 14h às 18h, com ingressos gratuitos distribuídos na porta.
No Museu da Imagem e do Som, o MIS, acontecerá a 3ª edição do Conexão Cultural São Paulo. O evento que vai das 13h às 22h, exibe as exposições “Remixando com Eduardo Kobra”, “Expressões urbanas da cidade de São Paulo” e “Memória Revelada – minha história em uma imagem”. O público ainda poderá assistir a construção de arte urbana ao vivo e curtir uma feira gastronômica com a participação de chefs preparando pratos que traduzem a diversidade paulistana.
No mesmo dia, o museu abrigará os shows de encerramento do Festival de Clipes e Bandas, evento que tem como objetivo reativar os grandes festivais de música que ocorreram durante os anos 70, usando a linguagem da internet e da produção colaborativa.
Serviço:
Turismetrô 
Data: 25 de janeiro. 
Horário: às 9h e às 14h.
Local: guichê do Turismetrô na Estação Sé do Metrô.
Preço: valor equivalente a dois bilhetes de metrô (R$ 6).
Tel.: (11) 2958-3714. 

Cultura Livre SP
Data: 25 de janeiro.
Horário: 11h30 e 15h (Parque Villa Lobos); 14h (Parque Ecológico do Tietê).
Locais: Parque Villa Lobos e Parque Ecológico do Tietê.
Endereços: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1655 – Alto de Pinheiros e Rua Guirá Acangatara, 70 – Eng. Goulart.
Grátis
www.cultura.sp.gov.br
Casa das Rosas
Data: 25 de janeiro.
Horário: de terça a sábado das 10h às 22h. domingos e feriados das 10h às 18h.
Endereço: Av. Paulista, 37 - Bela Vista.
Grátis.
Tel.: (11) 3285-6986 e 3288-9447. 
www.casadasrosas-sp.org.br
Museu da Língua Portuguesa
Data: 25 de janeiro.
Horário: 13h.
Endereço: Praça da Luz, s/nº - Luz.
Grátis.
Tel.: (11) 3326-0775.
www.museulinguaportuguesa.org.br
Biblioteca de São Paulo
Data: 25 de janeiro.
Horário: 15h.
Local: Parque da Juventude.
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana.
Grátis.
Tel.: (11) 2089-0800. 
www.bibliotecadesaopaulo.org.br
Cortejo de carnaval
Data: 25 de janeiro.
Horário: às 16h.
Local: Memorial da América Latina.
End.: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
Grátis.
Tel.: (11) 3823 – 4600.
www.memorial.org.br
Trovadores Urbanos: Serenata para São Paulo
Data: 25 de janeiro.
Horário: às 19h.
Local: Auditório Simón Bolivar.
End.: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
Grátis.
Tel.: (11) 3823 – 4600.
www.memorial.org.br
Um Cartaz para São Paulo
Data: 25 de janeiro.
Horário: das 11h às 20h30.
Local: Biblioteca Mário de Andrade.
End.: Rua da Consolação, 94 - Centro.
Grátis.
Tel.: (11) 3256-5270.
www.bma.sp.gov.br
Ocupe São Paulo com música
Data: 25 de janeiro.
Horário: das 14h às 18h.
Local: Galeria do Rock.
End.: Rua Vinte e Quatro de Maio, 62 – República.
Grátis.
www.lollapaloozabr.com
Conexão Cultural São Paulo
Data: 25 de janeiro.
Horário: 13h.
Local: Museu da Imagem e do Som.
End.: Avenida Europa, 158 – Centro.
Grátis.
(11) 2117-4777.
http://www.mis-sp.org.br
Festival de Clipes e Bandas
Data: 25 de janeiro.
Horário: 19h.
Local: Museu da Imagem e do Som.
End: Avenida Europa, 158 – Centro.
Grátis.
(11) 2117-4777.
http://www.mis-sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário