terça-feira, 15 de março de 2011

LONDRES EXIBE PREPARATIVOS PARA OLIMPÍADAS DE 2012

A fonte da reportagem é: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=3,43,0,69942&IndSeguro=0

Abaixo a reportagem na íntegra.

Saiba como Londres está se preparando para as Olimpíadas 2012

A convite do Visit Britain um grupo de operadores brasileiros e um grupo de jornalistas está na cidade de Londres para saber como estão os preparativos do destino para receber as Olimpíadas 2012. O MERCADO & EVENTOS é um dos jornais convidados. De acordo com Liliane Miguel, nossa guia local, essas Olimpíadas estão sendo chamadas de Olimpíadas Verdes. Diversas ações estão em andamento para que este seja um evento vencedor nessa proposta. O objetivo de Londres é mostrar que é possível atender todo o evento sem agredir muito o ambiente.
Uma das propostas é a utilização das infraestruturas já existentes, sem a necessidade de novos projetos que possam ser inutilizados ao final da competição. Outra, é criar oportunidades para os bairros mais pobres da cidade. Com esse objetivo, o Parque Olímpico estã sendo construído no lado leste de Londres (Stratford), onde antes havia muitas fábricas, poluição e outros problemas. A primeira fase de renegeração do bairro ao leste já esta completa, que foi a despoluição de canais a serem usados como vias de transporte, a demolição de antigas fábricas e a remoção de toda sujeira e poluição do solo onde será construído o Parque Olímpico.
Após as Olimpíadas, o Estádio construído no Parque já tem um destino. O time local já fez uma oferta para a sua compra. Parte dele será desmontado e suas partes reaproveitadas em outros eventos. Vale ainda ressaltar que os 1.400 apartamentos construídos na Vila dentro do Parque serão revertidos em moradias e serão vendidos para pessoas de baixa renda.
Outro ponto que merece destaque nesses jogos é o meio de tranposrte que será utilizado durante o evento. Carros não serão permitidos no entorno do Parque Olímpico. O único jeito será por meio de transporte público. Para isso, um trem de alta velocidade está sendo construído, que saíra na Estação de St. Pancras e irá até Stratford em apenas sete minutos. As pessoas que adquirirem os ingressos para os jogos terão já inclusos os bilhetes necessários para os transportes. Esta é sem dúvida uma boa idéia que poderá ser aproveitada para outros grandes eventos esportivos em outros países, como é o caso do Brasil para a Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
As obras estão em dia e a meta é que todas as infraestruturas estejam prontas com um ano de antecedência das Olimpíadas. Como não há a necessidade de grandes construções, além do Parque Olímpico, os ingleses estão confiantes que está meta será atingida com sucesso. Já em junho deste ano, algumas instalações serão testadas pelo Comitê Olímpico
O investimento para toda a realização das Olimpíadas é de cerca de 9,3 bilhões de libras para a revitalização de áreas a serem usadas nos jogos e outras ações, sendo 7 bilhões do governo e mais 2 bilhões da inicitiva privada . A ultima estimativa do Visit Britain apontava mais de 300 mil turistas na regiao durante os jogos. Mas de acordo com a entidade, este numero se atualiza a cada momento.
A meta é arrecadar em média 2 bilhões com as vendas dos ingressos. Ao todo serão quase nove milhões de ingressos, mas somente 6,6 milhões deles para vendas. Os demais são destinados a convidados VIPs do governo. As vendas têm início nesta terça-feira (15/03) e vão até dia 26 de abril. Os ingressos custam entre 20 e 2 mil libras. No Brasil, as vendas demoram ainda um pouco para iniciarem e a revendedora oficial será a Tamoyo Internacional (www.tamoyo.com.br) que está montando pacotes especiais para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário