quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lei Antiácool presente em Eventos - ATENÇÃO

Fonte: http://www.abrafesta.com.br/noticia/lei-anti-lcool


LEI ANTIÁLCOOL ATINGE EVENTOS SOCIAIS.  Veja em notícias.

O Governo do Estado de São Paulo acaba de colocar em prática a Lei Antiálcool - Lei nº 14.592. A nova lei aplica-se a bares, restaurantes, casas noturnas, casas de espetáculos, lanchonetes, padarias, lojas de conveniências, adegas, feiras, eventos, clubes sociais e afins.
Todos esses locais não poderão vender, oferecer ou entregar bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e deverão cuidar para que as bebidas não sejam consumidas por menores, mesmo acompanhados de pais, responsáveis ou qualquer outra pessoa.
Antes da aprovação da lei, já não era permitida a venda de álcool a menores. No entanto, se um adulto comprasse a bebida e a repassasse a um adolescente ou criança, os proprietários pelos estabelecimentos não podiam ser responsabilizados.
Com a nova legislação, o comerciante é obrigado a pedir documento de identificação para realizar a venda ou deixar que o produto seja consumido no local. Essas medidas têm como objetivo evitar que adolescentes tenham acesso a bebidas alcoólicas, que podem causar dependência, doenças, problemas familiares, violência, acidentes e mortes. 
Todos os estabelecimentos que operam como autosserviço, como supermercados, padarias e lojas de conveniência, entre outros, também deverão expor as bebidas alcoólicas em espaço separado dos demais produtos, com a devida sinalização sobre a lei.
Além das punições civis e penais já previstas pela legislação brasileira, a lei paulista ainda determina sanções administrativas a quem vende bebidas alcoólicas para menores de idade. Prevê a aplicação de multas de até R$ 87,2 mil, além de interdição por 30 dias, ou até mesmo a perda da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS, de estabelecimentos que vendam, ofereçam, entreguem ou permitam o consumo, em suas dependências, de bebida com qualquer teor alcoólico entre menores de 18 anos de idade em todo o Estado.
Caberá aos responsáveis pelos estabelecimentos demonstrar, sempre que abordado por agentes fiscalizadores, que a venda ou o consumo de bebidas alcoólicas no local não fere a nova legislação, especialmente em relação à idade dos consumidores que no momento da fiscalização estejam fazendo uso desses produtos. Caso o estabelecimento se recuse a comprovar a maioridade das pessoas que estejam consumindo bebida alcoólica, estará sujeito a multa e interdição.
O descumprimento da nova legislação sujeitará os infratores a multa de no mínimo 100 e no máximo 5 mil Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp) para cada infração cometida, além de interdição do estabelecimento por até 30 dias. Atualmente uma Ufesp equivale a R$ 17,45. O valor da multa, que dobrará em caso de reincidência, será estipulado conforme o faturamento do estabelecimento e a natureza da infração, que poderá ser classificada como leve, média ou grave.
As inspeções serão feitas por cerca de 500 fiscais do Procon-SP e da Vigilância Sanitária Estadual, com apoio da Polícia Militar.
 

Embratur lança ação no Facebook para promover cidades-sede da Copa

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/81723




Nesta terça-feira, dia 28, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lança uma ação no Facebook para atrair turistas sul-americanos ao Brasil no período pós-carnaval, aproveitando o final do verão. Argentinos, chilenos, colombianos, paraguaios, peruanos e uruguaios poderão participar do jogo “Encuentra tu Color” na rede social. A ideia é descobrir as cores do Brasil enquanto escondem um personagem nas paisagens brasileiras. 


A iniciativa, que vai até o dia 17 de março, tem por objetivo promover as doze cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014. Os usuários devem desafiar seus amigos a encontrar o personagem escondido nas imagens. O ganhador será aquele que camuflar melhor o mascote do aplicativo nas fotos. Ele poderá levar um acompanhante para conhecer a diversidade natural e cultural de uma das cidades do mundial de futebol, que são: Manaus, Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O destino ainda será definido pela Embratur. 

A Promoção - Para concorrer ao prêmio, é necessário que os interessados curtam a fan page Visit Brasil no Facebook e ajudem o camaleão Zed a se esconder nos coloridos cenários brasileiros. Depois, o jogador deve desafiar seus amigos a descobrir onde o Zed está escondido. O internauta que conquistar o maior número de pontos será o ganhador da viagem.

Rafael Massadar

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Veja os destaques da maior festa do cinema - OSCAR 2012

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/02/120227_oscars_is.shtml



O Artista' é o grande vencedor do Oscar 2012

Atualizado em  27 de fevereiro, 2012 - 05:06 (Brasília) 08:06 GMT
Equipe de 'O Artista' Foto: Reuters
'O Artista' venceu melhor filme, melhor diretor e melhor ator.
O filme mudo O Artista foi o grande vencedor da cerimônia do Oscar 2012, levando estatuetas em cinco das principais categorias, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator, para Jean Dujardin.
O diretor Michel Hazanavicius, que havia sido indicado para o prêmio pela primeira vez, agradeceu ao cachorro que aparece no filme, Uggie, mas completou: "Eu acho que ele não liga."
Dujardin disse que se seu personagem George Valentin pudesse falar, diria: "Wow! Victorie! Genial! Merci!"
A produção franco-belga também levou estatuetas por melhor trilha sonora original e melhor figurino.
A última vez que um filme mudo venceu um Oscar foi em 1929.

'Hugo Cabret'

Meryl Streep e Jean Dujardin (AFP)
Meryl Streep levou sua terceira estatueta e Jean Dujardin, sua primeira
A invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorcese, também ganhou cinco prêmios em categorias técnicas: fotografia, direção de arte, edição de som, mixagem e efeitos especiais.
Meryl Streep recebeu a estatueta de melhor atriz pela atuação como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher no filme A Dama de Ferro, sua 17ª indicação e terceira vitória no Oscar.
Ela agradeceu à Academia "por esta carreira inexplicavelmente maravilhosa".
"Quando eles chamaram meu nome, eu tive essa impressão de que podia ouvir metade dos Estados Unidos dizendo: 'Ah, não! Ela de novo!' Mas, deixa pra lá. Eu olho à minha volta e vejo minha vida passar diante de meus olhos. Meus velhos amigos, meus novos amigos. É uma honra tão grande, mas o que conta mais para mim são as amizades...Obrigada a todos vocês, aos que partiram e aos que estão aqui", disse Streep.
O ator canadense Christopher Plummer tornou-se a pessoa mais velha a vencer um Oscar, aos 82 anos, recebendo a estatueta na categoria de melhor ator coadjuvante.
Ele era o favorito por sua interpretação de um pai que assume ser gay após a morte da esposa, no filme Toda Forma de Amor.
Octavia Spencer (Reuters)
Octavia Spencer foi escolhida melhor atriz coadjuvante
Outro veterano a levar uma estatueta foi Woody Allen, pela autoria do melhor roteiro original de Meia-Noite em Paris.

'Rio'

O prêmio de melhor atriz coadjuvante foi para Octavia Spencer, de Histórias Cruzadas, que fez um discurso emocionado e foi aplaudida de pé pela plateia.
"Obrigada, Steven Spielberg, por mudar minha vida...Meu Deus, muito obrigada...Não posso acreditar."
O prêmio de melhor filme estrangeiro foi para o iraniamo A Separação, e o de melhor animação ficou com Rango.
A canção Man or Muppet, do longa Os Muppets, venceu na categoria melhor canção original, deixando Carlinhos Brown e Sergio Mendes de mãos vazias. Eles concorriam com a canção Real in Rio, tema da animação Rio.
"Não foi dessa vez", disse Brown.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carnaval Paulistano passará por reformas

Fonte da notícia: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/81561



Prefeitura anuncia que Carnaval de SP terá novo modelo  

22/02 - 15:31

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da São Paulo Turismo, Marcelo Rehder, participaram de uma entrevista coletiva hoje (22) para comentar sobre as providências que serão tomadas após os incidentes que ocorreram durante a apuração das notas das escolas de samba para a decisão do Carnaval 2012. 

“Gostaria de registrar, em primeiro lugar, o brilho mais uma vez do Carnaval paulistano, a cada ano apresentando para brasileiros e para aqueles que vêm de outros países conheçam nosso Carnaval; um Carnaval sempre melhor, mais bonito, com mais participação popular. A Prefeitura de São Paulo entende a importância dos grandes eventos da cidade de São Paulo e o Carnaval é um destes grandes eventos. E não apenas o evento por si só, mas uma festa com participação popular, que tem o nosso apoio e continuará tendo o nosso apoio. Evidentemente, o incidente lamentável que aconteceu no dia de ontem, na apuração dos resultados com vistas a selecionar as melhores escolas, seja para escolher a vencedora, seja para escolher e definir aquelas que seriam rebaixadas, marca fundo e requer, tanto da Liga, quanto da Prefeitura, providências para que o incidente sirva de lição e que aperfeiçoamentos sejam feitos na organização do nosso Carnaval”, declarou o prefeito durante seu pronunciamento. 

Kassab afirmou que vai incorporar ao contrato com as escolas que a responsabilidade pela segurança durante o Carnaval passará a ser integralmente coordenada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris. Até o momento, somente a segurança do entorno do Sambódromo era coordenada pela empresa municipal. Na parte interna, a responsabilidade era da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. “Vale aqui registrar que a Liga, ao longo dos últimos anos, teve e continua tendo um comportamento muito solidário, muito correto, muito respeitoso em relação ao contrato, em relação a suas responsabilidades, porém é evidente que existem falhas, principalmente na questão da segurança”, disse o prefeito, que ressaltou, no entanto, que o problema não foi a Liga ou o Carnaval, mas um incidente pontual. 

Com relação a possíveis punições, o presidente da SPTuris disse que, antes de qualquer providência, vai esperar o resultado da investigação policial e da averiguação interna da Liga. Se for realmente comprovada a ligação direta de dirigentes das escolas e das próprias agremiações nos incidentes, haverá punição, podendo até mesmo ser cancelado o repasse de verba para estas escolas por até dois anos, medida prevista em contrato. 

Desfile das Campeãs - As cinco primeiras colocadas do Grupo Especial (1º lugar: Mocidade Alegre – 180 pontos; 2º lugar: Rosas de Ouro – 179,8 pontos; 3º lugar: Vai-Vai – 179,5 pontos; 4º lugar: Mancha-Verde – 179,5 pontos; 5º lugar: Unidos de Vila Maria – 179,5 pontos) e as duas vencedoras do Grupo de Acesso (1º lugar: Nenê de Vila Matilde – 179,7 pontos; e 2º lugar: Acadêmicos do Tatuapé – 179,3 pontos) irão se apresentar no Desfile das Campeãs, na próxima sexta-feira (24), no Sambódromo. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingressofacil.com.br.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cruzeiros Marítimos movimentam bilhões na economia

Fonte: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20120215-1.html


Cruzeiros marítimos injetam R$ 1,4 bilhão na economia em 2010/2011

Valor se divide entre gastos das empresas, hóspedes e tripulantes

15/02/2012
Brasília (DF) - A revelação dos dados relativos aos gastos das companhias marítimas na temporada de cruzeiros 2010/2011 elevou para R$ 1,4 bilhão a movimentação financeira registrada durante o período. O estudo consta da segunda etapa dos números divulgados pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), sobre os impactos econômicos das viagens realizadas entre outubro de 2010 e maio de 2011.
A segunda fase do ‘Estudo de Perfil e Impactos Econômicos de Cruzeiros Marítimos no Brasil’, feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), revela que as companhias gastaram R$ 102,1 milhões com marketing, excursões e despesas de escritório. Com esse novo resultado, os impactos totais (diretos e indiretos das companhias marítimas e dos passageiros) atingiram a marca de R$ 1,4 bilhão.
Desse total, R$ 893,5 milhões são provenientes de despesas com suprimentos, taxas portuárias e impostos, combustíveis, alimentos e bebidas, água e lixo, e os já citados marketing e escritórios.
A primeira etapa do levantamento foi iniciada em junho do ano passado. E mostra que os mais de 792 mil dos que embarcaram em viagens de navio na temporada deixaram, juntamente com os tripulantes, R$ 522,5 milhões nas cidades destino. O maior volume de gastos se divide entre os setores de alimentos e bebidas, transporte, passeios turísticos, souvenir e presentes em geral.
ASCOM

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Antiga aeronave da VASP se transformará em espaço para eventos

Fonte da notícia: http://g1.globo.com/sp/araraquara-regiao/noticia/2012/02/piloto-compra-boeing-para-servir-de-espaco-de-eventos-em-araraquara-sp.html

Piloto compra Boeing para servir de espaço de eventos em Araraquara, SP

Aeronave foi arrematada em leilão da Vasp por R$ 133 mil.
Avião tem condições de voo, mas será transportado por via terrestre.



Felipe TurioniDo G1 Araraquara e Região
Aeronave da Vasp foi arrematada por R$ 133 mil em leilão (Foto: Divulgação)

O Boeing 737-200 da Vasp foi arrematado por
R$ 133 mil em leilão (Foto: Divulgação)
Amante da aviação, o piloto Ednei Capistrano, de 57 anos, morador de Araraquara, no interior de São Paulo, realizou um sonho no início da semana. Ele arrematou um Boeing 737-200 em um leilão da massa falida da Vasp por R$ 133 mil e quer utilizar a aeronave como espaço de eventos na cidade.
A intenção de fazer o projeto é antiga e foi adiantada com o leilão, realizado em São Paulo, na segunda-feira (6). “Gosto de aviação desde criança e a oportunidade que surgiu foi perfeita”, diz. Capistrano é piloto desde os 20 anos, atuou em voos comerciais por 11 anos e hoje trabalha como piloto executivo.
A ideia é transformar a aeronave antiga em uma área de eventos. “Ela será aberta para quem se interessar em alugar o espaço para festas e recreação de crianças”, observa. O avião ficará em uma chácara, localizada entre Araraquara e o distrito de Bueno de Andrada.
Além desse interesse na utilização do avião, o piloto encontrou uma maneira de manter inteiro o Boeing que estava à venda. “É uma forma de preservar parte da história da aviação brasileira”, afirma. “Nunca desmancharia essa relíquia”, comenta ele, sobre a aeronave que foi utilizada no Brasil entre 1969 e 2005.
Transporte
Mesmo com condições de voo, a aeronave não possui licença para voar e o período de liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é maior que o tempo-limite determinado pela Justiça, para a retirada da aeronave do pátio do Aeroporto de Congonhas.

O novo proprietário garante que a aeronave não será desmanchada, como o que frequentemente ocorre após a venda de antigos aviões, normalmente utilizados para retirada do alumínio das carcaças. Mas, para trazê-la até a cidade, terá que ser desmontada.

O transporte será realizado por caminhões e deverá ter apoio da Polícia Rodoviária e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O avião está previsto para chegar em Araraquara em 45 dias e deve demorar outros 30 para ser montado novamente.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012 não agrada em alguns aspectos os campuseiros

A notícia foi publicada no site: http://tecnologia.terra.com.br/campus-party/2012/noticias/0,,OI5609226-EI19138,00-Campuseiros+avaliam+edicao+cresceu+e+nao+se+preparou.html

Acompanhem a notícia abaixo:


Campuseiros avaliam edição 2012: "cresceu e não se preparou"
12 de fevereiro de 2012  18h53


Segundo a organização, edição 2012 teve 7,5 mil participantes, sendo que 5,5 mil acamparam no pavilhão. Foto: Ismael Cardoso/Terra
Segundo a organização, edição 2012 teve 7,5 mil participantes, sendo que 5,5 mil acamparam no pavilhão
Foto: Ismael Cardoso/Terra


Se no ano passado as polêmicas envolvendo a Campus Party Brasil foram as quedas de energia e da internet, neste ano o destaque ficou por conta da sensação de insegurança durante o evento, que terminou neste domingo. OTerra ouviu alguns campuseiros, que relataram o que de melhor e de pior foi oferecido em termos de estrutura, segurança e alimentação para os participantes que vêm todos os dias para o Anhembi ou que acampam no parque.
"Está uma bagunça. A gente não confia em ninguém. Nas outras edições a gente ficava mais à vontade e confiava mais na estrutura", afirmou a funcionária pública e blogueira Luciana Mayumi Ueda, 30 anos, que está acampada e participa pelo quarto ano seguido da Campus Party Brasil. "Entrei mais de duas vezes sem ninguém sequer olhar na minha cara ou verificar meu crachá", disse. "O evento cresceu muito sem se preparar para isso. A estrutura de limpeza e segurança não conseguiu acompanhar", avaliou.
Mesmo com o registro dos equipamentos eletrônicos que impede - na teoria - que eles saiam do evento com uma pessoa que não o seu dono, Luciana manteve o notebook preso a um cadeado na sua bancada. "Até comida que você deixa na mesa some", disse.
Já o estudante de Sistemas de Informação Maykon Perin dos Reys, 22 anos, disse que depois da prisão de um homem por furtar três notebooks, todos ficaram em alerta. "A gente ficou mais de olho, um participante da caravana sempre cuidando do outro", afirmou o campuseiro que participa pela primeira vez do evento e integra uma caravana da Universidade Federal de Cuiabá (MT).
O técnico em informática Erick Mosca de Oliveira, 21 anos, de Bauru (SP), veio pela primeira vez à Campus Party e lamentou os furtos em barracas. "Logo que eu vi no Facebook e no Twitter o pessoal reclamando, fui correndo ver a minha barraca", contou. "É uma pena, porque o evento é excepcional", disse. Ele comprou durante o evento um cadeado para o notebook, e afirmou que manteve sempre cadeados em sua mochila, mala e barraca.
O temor de novos furtos foi o motivo para que o estudante Lucas Graboski, 17 anos, de Uberlândia, interior de Minas Gerais, resolvesse deixar a Campus ainda no sábado à tarde. "Depois de tudo que aconteceu essa semana, alguém pode aproveitar a confusão da desmontagem e roubar alguma coisa", afirmou.
Até a sexta-feira, a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) tinha registrado 78 ocorrências por furto durante o evento. Furtos em barracas motivaram protestos de campuseiros durante a tarde de sexta, chegando a interromper a palestra do gerente de Produto e Desenvolvimento de Negócios da Rovio, empresa criadora do Angry Birds, Julien Fourgeaud.
Filas x segurança
Para Maykon, o plano de segurança para entrada e saída do evento, que envolve máquinas de raio-X e detectores de metais, além da verificação de um código de barras na credencial e no equipamento dos participantes, é insuficiente. "A fila é grande e só é feita uma avaliação visual. É um evento de tecnologia, tem outras soluções melhores para resolver o problema da segurança e agilizar a entrada e a saída, como o RFID (etiqueta de identificação automática por radiofrequência)", sugeriu.

Já para a psicóloga Ana Teresa de Castro Martins Bonilha, 36 anos, que participa do evento há três edições, este foi o melhor ano. "Melhorou o espaço, é mais agradável. Teve calor mas deu para suportar", disse. Maykon concordou: "o calor foi suportável". Ao contrário dos campuseiros que acampam no evento, Ana Teresa ia todos os dias ao Anhembi e não reclamou da segurança. "Eu me sinto segura. Furto pode acontecer em qualquer lugar", disse. Para ela, que saía da Arena no fim da noite, as filas no raio-X eram grandes, mas são um "mal necessário". "É pela questão da segurança, a gente tem que entender. Não tem fórmula mágica", disse.
Para quem acampou no evento e não saía da Arena nos horários de pico, a fila era menor. Mas a campuseira Luciana reclamou que a agilidade da fila comprometeu a segurança. "As filas estão fluindo bem, mas eles querem acelerar a fila e não checam tudo direito", disse.
Camping
Na área de camping, os campuseiros que dormiram no Anhembi durante esta semana elogiaram a limpeza. "Os banheiros estão sempre limpos", disse o estudante de Ciências da Camputação Hebert Bonicen, 21 anos, de Vila Velha (ES). Na hora do banho, apesar de alguns chuveiros que quebraram durante a semana, os campuseiros afirmaram que não houve fila.

A única reclamaração foi com relação às cortinas. No evento do ano passado, no Centro de Convenções Imigrantes, os banheiros do camping tinham um box com portas, que foi substituído por cortinas nesta edição. "A gente não tem privacidade, e as roupas que a gente deixa em uma cadeira ao lado do chuveiro molham", reclamou Luciana.
Alimentação
As opções de alimentação com relação à edição 2011 aumentaram, com um restaurante e duas barracas de lanche na Arena - além do catering para campuseiros que compraram o pacote - e uma praça de alimentação com diversas opções do lado de fora, na Zona Expo. O que assustou, segundo os participantes, foi o preço. Um almoço ou jantar no restaurante dentro da arena custava, em média, R$ 30. "É difícil para quem come aqui todos os dias", disse Ana Teresa.

"Eu acabo saindo e pegando a van (que é gratuita) até o Terminal do Tietê. É mais barato e acabo me alimentando melhor", afirmou Maykon. "Tem bastante opção, mas é caro", concordou Ana Teresa. "As barracas eram mais baratas, mas é lanche, não refeição", disse.
Parágrafo padrão ao final das matérias
Campus Party 2012
A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, aconteceu entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede foi o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7,5 mil participantes, sendo 5,5 mil acampados no local, a Campus Party ofereceu neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição foram Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.
A programação do evento teve transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiseram interagir com a transmissão pelas redes sociais puderam enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo eram: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.
Terra cobriu o evento direto do Anhembi Parque, e, além do canal especial Campus Party 2012, os internautas puderam acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus.