segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Veja os destaques da maior festa do cinema - OSCAR 2012

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/02/120227_oscars_is.shtml



O Artista' é o grande vencedor do Oscar 2012

Atualizado em  27 de fevereiro, 2012 - 05:06 (Brasília) 08:06 GMT
Equipe de 'O Artista' Foto: Reuters
'O Artista' venceu melhor filme, melhor diretor e melhor ator.
O filme mudo O Artista foi o grande vencedor da cerimônia do Oscar 2012, levando estatuetas em cinco das principais categorias, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator, para Jean Dujardin.
O diretor Michel Hazanavicius, que havia sido indicado para o prêmio pela primeira vez, agradeceu ao cachorro que aparece no filme, Uggie, mas completou: "Eu acho que ele não liga."
Dujardin disse que se seu personagem George Valentin pudesse falar, diria: "Wow! Victorie! Genial! Merci!"
A produção franco-belga também levou estatuetas por melhor trilha sonora original e melhor figurino.
A última vez que um filme mudo venceu um Oscar foi em 1929.

'Hugo Cabret'

Meryl Streep e Jean Dujardin (AFP)
Meryl Streep levou sua terceira estatueta e Jean Dujardin, sua primeira
A invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorcese, também ganhou cinco prêmios em categorias técnicas: fotografia, direção de arte, edição de som, mixagem e efeitos especiais.
Meryl Streep recebeu a estatueta de melhor atriz pela atuação como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher no filme A Dama de Ferro, sua 17ª indicação e terceira vitória no Oscar.
Ela agradeceu à Academia "por esta carreira inexplicavelmente maravilhosa".
"Quando eles chamaram meu nome, eu tive essa impressão de que podia ouvir metade dos Estados Unidos dizendo: 'Ah, não! Ela de novo!' Mas, deixa pra lá. Eu olho à minha volta e vejo minha vida passar diante de meus olhos. Meus velhos amigos, meus novos amigos. É uma honra tão grande, mas o que conta mais para mim são as amizades...Obrigada a todos vocês, aos que partiram e aos que estão aqui", disse Streep.
O ator canadense Christopher Plummer tornou-se a pessoa mais velha a vencer um Oscar, aos 82 anos, recebendo a estatueta na categoria de melhor ator coadjuvante.
Ele era o favorito por sua interpretação de um pai que assume ser gay após a morte da esposa, no filme Toda Forma de Amor.
Octavia Spencer (Reuters)
Octavia Spencer foi escolhida melhor atriz coadjuvante
Outro veterano a levar uma estatueta foi Woody Allen, pela autoria do melhor roteiro original de Meia-Noite em Paris.

'Rio'

O prêmio de melhor atriz coadjuvante foi para Octavia Spencer, de Histórias Cruzadas, que fez um discurso emocionado e foi aplaudida de pé pela plateia.
"Obrigada, Steven Spielberg, por mudar minha vida...Meu Deus, muito obrigada...Não posso acreditar."
O prêmio de melhor filme estrangeiro foi para o iraniamo A Separação, e o de melhor animação ficou com Rango.
A canção Man or Muppet, do longa Os Muppets, venceu na categoria melhor canção original, deixando Carlinhos Brown e Sergio Mendes de mãos vazias. Eles concorriam com a canção Real in Rio, tema da animação Rio.
"Não foi dessa vez", disse Brown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário