Prefeitura anuncia que Carnaval de SP terá novo modelo
22/02 - 15:31
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da São Paulo Turismo, Marcelo Rehder, participaram de uma entrevista coletiva hoje (22) para comentar sobre as providências que serão tomadas após os incidentes que ocorreram durante a apuração das notas das escolas de samba para a decisão do Carnaval 2012.
“Gostaria de registrar, em primeiro lugar, o brilho mais uma vez do Carnaval paulistano, a cada ano apresentando para brasileiros e para aqueles que vêm de outros países conheçam nosso Carnaval; um Carnaval sempre melhor, mais bonito, com mais participação popular. A Prefeitura de São Paulo entende a importância dos grandes eventos da cidade de São Paulo e o Carnaval é um destes grandes eventos. E não apenas o evento por si só, mas uma festa com participação popular, que tem o nosso apoio e continuará tendo o nosso apoio. Evidentemente, o incidente lamentável que aconteceu no dia de ontem, na apuração dos resultados com vistas a selecionar as melhores escolas, seja para escolher a vencedora, seja para escolher e definir aquelas que seriam rebaixadas, marca fundo e requer, tanto da Liga, quanto da Prefeitura, providências para que o incidente sirva de lição e que aperfeiçoamentos sejam feitos na organização do nosso Carnaval”, declarou o prefeito durante seu pronunciamento.
Kassab afirmou que vai incorporar ao contrato com as escolas que a responsabilidade pela segurança durante o Carnaval passará a ser integralmente coordenada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris. Até o momento, somente a segurança do entorno do Sambódromo era coordenada pela empresa municipal. Na parte interna, a responsabilidade era da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. “Vale aqui registrar que a Liga, ao longo dos últimos anos, teve e continua tendo um comportamento muito solidário, muito correto, muito respeitoso em relação ao contrato, em relação a suas responsabilidades, porém é evidente que existem falhas, principalmente na questão da segurança”, disse o prefeito, que ressaltou, no entanto, que o problema não foi a Liga ou o Carnaval, mas um incidente pontual.
Com relação a possíveis punições, o presidente da SPTuris disse que, antes de qualquer providência, vai esperar o resultado da investigação policial e da averiguação interna da Liga. Se for realmente comprovada a ligação direta de dirigentes das escolas e das próprias agremiações nos incidentes, haverá punição, podendo até mesmo ser cancelado o repasse de verba para estas escolas por até dois anos, medida prevista em contrato.
Desfile das Campeãs - As cinco primeiras colocadas do Grupo Especial (1º lugar: Mocidade Alegre – 180 pontos; 2º lugar: Rosas de Ouro – 179,8 pontos; 3º lugar: Vai-Vai – 179,5 pontos; 4º lugar: Mancha-Verde – 179,5 pontos; 5º lugar: Unidos de Vila Maria – 179,5 pontos) e as duas vencedoras do Grupo de Acesso (1º lugar: Nenê de Vila Matilde – 179,7 pontos; e 2º lugar: Acadêmicos do Tatuapé – 179,3 pontos) irão se apresentar no Desfile das Campeãs, na próxima sexta-feira (24), no Sambódromo. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingressofacil.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário