sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AJUDA PARA AS REGIÕES AFETADAS PELAS CHUVAS NO RIO! ATENÇÃO!

Muito triste o que aconteceu nas cidades que compõem a região serrana do Rio de Janeiro. Essas cidades são roteiros bem conhecidos e de extrema beleza que agora precisam de muita ajuda.

Vamos torcer para que essa região se recupere, vamos pensar positivo para que as famílias possam seguir em frente, o sofrimento dessas famílias que perderam seus entes queridos é imenso não tem como ser medido e a ajuda agora é o único conforto que pode amenizar um pouco toda a dor.

Faço aqui um apelo a todos que divulguem as informações abaixo e peço a todos que puderem colaborar que assim o façam!

Abaixo reportagens com informações de como podemos ajudar!

Fonte: http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=9&id_noticia=358018

Cruz Vermelha Brasileira faz campanha para as vítimas


BRASÍLIA — A Cruz Vermelha Brasileira intensifica a partir desta quinta-feira (13) uma campanha nacional para atrair voluntários ao trabalho de apoio às vítimas das enchentes no Sudeste do país e também para arrecadar doações. Desde madrugada, equipes de socorristas estão em Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.

Os interessados em colaborar devem enviar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, colchões e agasalhos para a sede da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro, localizada na Praça Cruz Vermelha, números 11 e 12, no centro.

As equipes de socorristas trabalham no resgate e nos primeiros socorros, além da distribuição de alimentos e no apoio às vítimas. O esquema ainda está sendo organizado pelo comando da Cruz Vermelha que pediu ajuda às demais unidades da entidade em todo o país a fim de ampliar a campanha para as regiões atingidas pelas enchentes em São Paulo, em Minas Gerais e no Espírito Santo.

A Cruz Vermelha é uma organização humanitária, independente e neutra. O objetivo é dar assistência às vítimas de situações de risco, como o socorro de desastres, além de conflitos e situações de violência. A sede da entidade internacional é em Genebra, na Suíça. No Brasil, o presidente da organização é Valmir Moreira Serra.
 

O endereço aqui em São Paulo da Cruz Vermelha é:

Av. Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis - São Paulo - SP - CEP 04074-031

Outras formas de ajudar:

Bancos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário