quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DICA DE PASSEIO: Planetário do Ibirapuera

DICA DE PASSEIO!!!

Você conhece o Planetário do Ibirapuera, não!!!Essa é uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo e as estrelas. Ótimo passeio!!!


Link:  Planetário do Ibirapuera


Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) e pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), o Planetário do Ibirapuera passou por várias modificações que o colocaram na era da modernidade.

O novo projetor, StarMaster, fabricado pela Carl Zeiss, tem capacidade para avistar o céu de qualquer ponto conhecido do universo como, por exemplo, a partir de Marte. Por usar um sistema de projeção de fibra óptica, todas as estrelas são reproduzidas em cor e brilho reais.

Inaugurado em janeiro de 1957 - o primeiro da América Latina – conta ainda com novos projetores periféricos que são capazes de trazer para São Paulo as imagens captadas do telescópio espacial Hubble e dos satélites da Nasa, entre outras possibilidades. A cúpula interna tornou-se uma grande tela de projeção e o espectador tem a sensação de estar mais próximo ao céu, tornando as sessões didáticas e divertidas.

Serviço:
Planetário e  Escola  Municipal de  Astrofísica  Prof. Aristóteles Orsini
End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 10 (para pedestres) ou portão 3 para estacionamento, com uso de cartão zona azul  - Parque do Ibirapuera, zona sul, São Paulo (cerca de 5 Km do Metrô Santa Cruz)
Tel.: (11) 5575-5206
Confira a programação, preços e horários no site www.prefeitura.sp.gov.br/astronomia


Foto: Jefferson Pancieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário