segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

HOTEL DE LIXO É INAUGURADO EM MADRID

Pois é, só faltava essa, um hotel feito de lixo foi inaugurado em Madrid na Espanha. A proposta do hotel é a conscientização para os detritos gerados pelo turismo de massa.A fonte da notícia é:
http://www.tvi24.iol.pt/dinheiro/hotel-lixo-madrid-desperdicios-praia-agencia-fianceira/1227259-3851.html

Acompanhem a reportagem do site abaixo:

Hotel feito de lixo abre portas em Madrid

As paredes do Beach Garbage Hotel são cobertas inteiramente por detritos trazidos pela maré e depositados em praias da Europa

Um hotel feito inteiramente de lixo foi inaugurado em Madrid. Chama-se Beach Garbage Hotel e as suas paredes estão completamente cobertas por detritos trazidos pela maré e depositados em praias da Europa.

O hotel de cinco quartos foi construído pelo artista alemão Há Schult, na central Plaza de Callao, especialmente para hospedar visitantes da Feira Internacional de Turismo (Fitur). A intenção de Schult, de acordo com a BBC, é chamar a atenção para a enorme quantidade de resíduos gerados pelo turismo de massa na Europa, nomeadamente os que são depositados nos oeceanos.

Cerca de 30 a 40 por cento dos objectos do hotel foram encontrados em praias no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha.

Abaixo um vídeo sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário