terça-feira, 4 de janeiro de 2011

São Paulo Ganhará Novo Centro de Exposições

O novo Centro de Exposições ficará localizado na região de Pirituba (Zona Norte de São Paulo). Acompanhe a reportagem na íntegra abaixo.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=3,108,0,67326&IndSeguro=0

Investimento para Parque de Eventos de Pirituba deve chegar a R$ 6 bilhões


O governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo anunciam no dia (29/12) uma parceria para construção de complexo com centro de convenções, shopping e arena multiuso em Pirituba, na zona norte da capital. Por meio de Parceria Público Privada (PPP), a Prefeitura será responsável pela elaboração e execução do projeto, que pode custar até R$ 6 bilhões. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

O governo do Estado deve atuar com melhorias de infraestrutura e transporte até o local. A principal ação do governo é a construção de um acesso de cerca de um quilômetro que ligará a Rodovia dos Bandeirantes até as vias locais do bairro. A intenção é que não sejam usadas vias internas para chegar ao local. A área total é de 4,9 milhões de metros quadrado.

Segundo a Prefeitura, o centro de exposições de 420 mil metros quadrados e capacidade para 6 mil espectadores será um dos três maiores do mundo. Três torres comerciais e um hotel devem ser construídos, além do shopping center. A arena terá capacidade para 40 mil pessoas.

O edital de licitação, que definirá o modelo de PPP, deve sair no primeiro semestre de 2011. O centro de convenções ficará pronto até 2014  para receber a convenção da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Já todo o complexo deve ser inaugurado até 2020, para que São Paulo tente receber a Expo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário